quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Bairro Novo é lançado em mais três bairros de Queimados


Foto: William Wallace
Nem mesmo a noite fria, a novela e o futebol foram suficientes para desanimar os moradores dos Bairros São Jorge, Do Carmo e Novo Eldorado, em Queimados, que foram às ruas em peso, nesta quarta-feira, 25, para acompanhar o lançamento da segunda etapa do Programa Bairro Novo no Município, que inclui obras de infraestrutura, drenagem e pavimentação de 156 ruas em 11 bairros da cidade. Ao todo serão 37 ruas beneficiadas nesta segunda etapa. No último dia 15 aconteceu o lançamento da primeira etapa do Programa, nos Bairros Santa Rosa, Coimbra e Valdariosa, que vão receber obras de infraestrutura em 48 ruas. 

Estiveram presentes no lançamento, o Vice-Governador e Coordenador de Infraestrutura do Estado, Luiz Fernando Pezão, o Prefeito de Queimados, Max Lemos, a vice, Márcia Teixeira, o Secretário Estadual de Obras, Hudson Braga, o Secretário Estadual de Habitação, Rafael Picciani, o Secretário Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, Zaqueu Teixeira, além de vereadores e secretários municipais.
Durante o lançamento das obras da segunda etapa do Programa Bairro Novo, o Vice-Governador, Pezão, foi condecorado pela Câmara Municipal com o título honorífico de Cidadão Queimadense. Pezão parabenizou o Prefeito Max Lemos pelo trabalho em conjunto com várias esferas dos Governos: Federal, Estadual e o Legislativo Municipal e falou sobre a emoção de mudar a vida das pessoas.
Foto: Bruna Cassimiro
- Cada vez que venho lançar uma etapa do Programa Bairro Novo fico emocionado em poder colaborar com a transformação do Rio de Janeiro. Só para se ter uma ideia o Programa vai pavimentar 850 quilômetros, distância equivalente a ida e volta a São Paulo e ainda sobram 50 quilômetros. São mais de 2.263 mil ruas na Região Metropolitana do Rio e 156 somente em Queimados. Agradeço a homenagem dos Vereadores e pode ter certeza que Queimados é a minha segunda casa. Sinto vontade de estar sempre aqui, pois vimos os resultados dos investimentos que destinamos para a cidade. Disse Pezão.
Recordar é viver
O Prefeito Max Lemos não conteve a emoção de lançar mais uma etapa do Bairro Novo e recordou dos seus avós, que moravam no Bairro São Jorge e da infância, quando residiu até os nove anos na Rua Bem te Vi, no Bairro Paraíso, vizinho ao Bairro Novo Eldorado.
- Esta é uma região que precisava muito, pois além de ter o menor IDH da cidade, quando chove diversas pessoas não tinham como sair de suas casas. Para mim é uma emoção ainda maior, pois meus avós moravam no Bairro São Jorge e eu vivi toda a minha infância no Paraíso. Conseguimos o maior volume de obras e projetos da história desta cidade.  Já asfaltamos 250 ruas, 100 estão sendo asfaltadas e agora mais 156 vão receber obras de saneamento e pavimentação. Sem contar os empregos que são gerados com essas obras. Só nessa região, serão 120 vagas nos Bairros São Jorge e Do Carmo e 80 no Novo Eldorado. Em outubro teremos mais lançamentos. Anunciou Max.

Moradores comparecem em peso
Foto: Dine Estela
Quem não conteve a satisfação com a chegada do Programa Bairro Novo, foi o morador da Rua Ernesto Steiner no Bairro São Jorge, Marcelo Ferreira, 30, que estava acompanhado da sua esposa, Cíntia Matos, 29.
- É inacreditável ver a mudança que o Prefeito Max está trazendo para este bairro que ficou tantos anos abandonado e esquecido. Ele está mudando completamente nossa realidade em pouco mais de quatro anos de mandato. Confesso que não acreditei que conseguiria e peço desculpas pelo meu descrédito. Um prefeito como este vai sair pela porta da frente. Ressaltou Marcelo.
Foto: William Wallace
Outra moradora que não conteve emoção foi a senhora Lucimar Filgueiras, 58, que reside na Rua Gastão Costa no Bairro São Jorge. Ela levou a família para acompanhar o lançamento das obras.

- É o milagre! Depois de tantos anos vamos sair da lama. Fiz questão de vim aqui para agradecer pessoalmente ao Prefeito Max e ao Pezão pela mudança que eles vão proporcionar na minha vida e da minha família, pois muitas vezes tínhamos que colocar sacolas plásticas nos pés para sair de casa. Finalizou Lucimar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.