segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Programa Bairro Novo é lançado em Queimados

Moradores de Queimados já têm motivos para comemorar. Muitas pessoas muitas pessoas darão adeus a lama e a poeira. É que foi lançada na manhã deste domingo (15) a primeira etapa do programa Bairro Novo, do Governo do Estado, no município da Baixada Fluminense. O programa de obras de infraestrutura inclui drenagem e pavimentação de 156 ruas em 11 bairros do município. O lançamento aconteceu nos bairros Santa Rosa, Coimbra e Valdariosa. Ao todo, serão 48 ruas beneficiadas pelo Programa com obras de drenagem e asfalto nesta primeira etapa. Com 22 ruas no Valdariosa, oito no Coimbra e 18 no Santa Rosa. O programa prevê o asfalto em 47 quilômetros de ruas no município.

Estiveram presentes no lançamento, o Vice-Governador e Coordenador de Infraestrutura do Estado, Luiz Fernando Pezão, o Prefeito de Queimados, Max Lemos, a vice, Márcia Teixeira, o Secretário Estadual de Obras, Hudson Braga, o Secretário Estadual de Habitação, Rafael Picciani, o Deputado Federal, Leonardo Picciani, o Presidente Nacional da Juventude do PMDB, Marco Antônio Cabral, além de vereadores e secretários municipais.

Para o prefeito de Queimados, Max Lemos, a chegada do Bairro Novo representa a mudança na vida das pessoas para melhor, dando mais dignidade ao ter a rua asfaltada. “Vamos mudar a vida das pessoas. Foi difícil, demorou, mas conseguimos. Vamos asfaltar 156 ruas da cidade. Fico emocionado de estar aqui com o vice-governador que viu de perto como é a vida dessas pessoas quando chove. Elas usam sacos plásticos nos pés para sair de sua residência, porque quando chove só tem lama. Isso vai acabar de vez, vamos dar mais dignidade a essas pessoas”, frisou Max.

Ainda segundo Max, esse lançamento é fruto da boa convivência entre os governos. “Vivemos um novo momento político, um momento de unidade. Isso é o resultado da parceria entre o município e o Governo do Estado, e quem sai ganhando é a população. Hoje a cidade tem investimento próprio de apenas de R$ 5 milhões por ano. Com a parceria tivemos o investimento de 250 milhões de obras em quatro anos. Por isso só tenho a agradecer ao governador Sérgio Cabral e ao seu vice, Pezão pela atenção dada a nossa cidade”, agradeceu o Prefeito.

Mais de 60% ruas da Baixada Fluminense não tem saneamento

De acordo com o vice-governador e coordenador de Infraestrutura do Estado, Luiz Fernando Pezão, o programa vai atender 11 bairros selecionados com obras de drenagem e pavimentação. “Levamos mais de um ano para planejar o Bairro Novo. Fizemos estudos e visitamos rua por rua em diversos municípios para elaborar um cronograma de obras. Vamos pavimentar bairros que desde sua existência nunca receberam asfalto. Para ter uma noção, hoje, mais de 60% das ruas da Baixada Fluminense não são saneadas. O Bairro Novo vai solucionar em 70% a falta de saneamento das ruas da Baixada Fluminense. Vamos mudar essa realidade levando desenvolvimento, qualidade de vida, dignidade e cidadania para essas pessoas”, frisou Pezão.

Segundo Pezão, trazer o Bairro Novo para Queimados é um orgulho já que acompanhou o crescimento em tão pouco tempo do município com a gestão do prefeito Max Lemos. “É um orgulho ver a transformação que atualmente o município vive. O prefeito Max não para. Ele sempre está em busca de mais recursos para a cidade com obras que vão mudar a vida das pessoas. Fico orgulhoso de estar aqui com ele nesse momento importante para tantos moradores que esperam por isso há décadas”, comentou o vice-governador.

Moradores vão tirar o pé da lama

Para as moradoras do bairro Valdariosa, as amigas Rafaela Cristina, 30, e Silvana Dias da Silva, 31, a chegada das obras vai mudar a vida das pessoas que saíam com os pés na lama quando chovia para ir trabalhar. “Acredito que com a chegada dessas obras não só a minha vida, mas a de todos que moram aqui vai melhorar em 100%. Chega de pisar na lama. Esperamos muito tempo por isso”, comentou Rafaela Cristina, que mora na Rua Desembargador Aquino.

Grávida de nove meses de Sophia, Silvana Dias, relatou como era sempre que chovia na Rua Desembargador Aquino onde mora: “Aqui sempre alaga quando chove. Sem contar a lama que fica e precisamos usar sacos plásticos para sair de casa. Com essas chuvas entrou até cobra no meu quintal. Quero que meu filho tenha como brincar numa rua digna e crescer sem ter que passar pelo que passei. Agora acredito que esse drama vai acabar”, contou Silvana, ao lado do filho Júnior, de 5 anos, e da amiga e vizinha, Rafaela Cristina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.