terça-feira, 3 de setembro de 2013

Queimados vai ganhar seu primeiro Apart-Hotel

O Município de Queimados terá seu primeiro Apart-Hotel. O empreendimento será construído pela empresa Zoneng Engenharia e começa a ser edificado ano que vem com previsão de entrega das obras para 2016. O investimento gira em torno de R$ 45 milhões e conta com 156 unidades hoteleiras, que têm como público alvo o setor de gerências das grandes empresas, que estão se instalando ao longo do Arco Metropolitano e do Distrito Industrial da cidade, que conta atualmente com 22 Fábricas instaladas e 18 em fase de implantação. Serão gerados cerca de 100 empregos na obra e 30 quando o Apart-Hotelestiver em funcionamento.

De acordo com o Prefeito Max Lemos, a chegada do primeiro Apart-Hotel no Município veio para atender uma necessidade que será provocada com a construção do arco metropolitano, sem contar com o número de Fábricas localizadas no Distrito Industrial da cidade, que já gerou uma demanda no setor. “Estamos com uma grande procura por empresas de vários setores que encontram em nosso município, que está localizado numa posição estratégica, segurança para investir em empreendimentos imobiliários nos ramos residencial, comercial, industrial e logística. A chegada do primeiro Apart-Hotel representa que Queimados entrou de vez na era do desenvolvimento”, enfatizou Max.

Planejamento precede desenvolvimento

Para a chegada do Apart-Hotel, foi preciso que a cidade de Queimados instituísse o seu novo Código de Zoneamento, Uso e Ocupação do Solo Urbano, que está despertando os olhares de investidores no segmento da construção civil. Com essa medida, o Município definiu regras mais claras para a construção de empreendimentos acima de quatro andares. O objetivo do novo código foi de estabelecer parâmetros de uso do solo e índices urbanísticos entre outras questões urbanas, de acordo com o macrozoneamento estabelecido no Plano diretor da cidade.

De acordo com o Secretário Municipal de Urbanismo, André Bianche, o novo código de zoneamento de Queimados segue a premissa básica do urbanismo mundial. “O planejamento precede o desenvolvimento. Com base nisso o nosso código de zoneamento pretende ir de acordo com os novos vetores de crescimento aplicando conceitos estabelecidos por estudos já consolidados em cidades do mundo inteiro, além de incluir instrumentos previstos no Estatuto da Cidade. A ideia é incentivar a verticalização com responsabilidade ambiental. A mudança no nosso código de zoneamento foi fundamental para a chegada do primeiro Apart-hotel no município”, finalizou Bianche.

Um comentário:

  1. Mais investimentos, mais empregos, mais desenvolvimento....mais investimentos

    Peço que publiquem o Novo Código de Zoneamento de Queimados, pois será de grande utilidade para as análises de investimento no Município.

    Jackson

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.