quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Idosos de Queimados vão ganhar academia de ginástica ao ar livre

Projeto em parceria com o Estado vai atender mais de 300 idosos  

Combater o sedentarismo, estimular a prática de exercícios físicos e aumentar a qualidade de vida dos idosos. Esse é o objetivo da Prefeitura de Queimados, através da Secretaria Municipal da Terceira Idade em parceria com a Secretaria Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida do Estado, que vai implantar a primeira Academia de Terceira Idade (ATI) no município. O projeto, criado em agosto de 2009, consiste em promover a atividade física utilizando aparelhos de ginástica ao ar livre específicos para a prática de treino de força e aeróbico, preferencialmente para idosos, em áreas como praças e parques.

A primeira academia será instalada no início do mês de outubro na Estrada dos Caramujos, s/n°, no bairro Dona Branca. Os idosos vão contar com uma equipe de profissionais composta por professores de Educação Física, fisioterapeuta, nutricionista, técnico de enfermagem e apoios que têm como função proporcionar condições favoráveis e auxiliar na prática das atividades físicas.

Para o secretário da Terceira Idade de Queimados, José Alves de Carvalho “Dequinha”, a implantação da academia mostra a preocupação do prefeito do município, Max Lemos, com a população idosa. “O compromisso do nosso prefeito é melhorar ainda mais a qualidade de vida dos nossos idosos. A prova disso é a chegada da academia em parceria com a Secretaria Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida do Estado, que será mais uma opção para a prática de exercícios físicos”, destacou o secretário.

Como se inscrever

As atividades físicas serão realizadas de segunda a sexta-feira, em dois períodos: das 7h às 10h e 16h às 19h. As inscrições começaram nesta quarta-feira, dia 25 de setembro, na Escola Estadual Dom João VI (Rua Jorge Ferreira, n° 91 – Nossa Senhora da Glória), das 8h às 13h. Ao todo, serão disponibilizadas 340 vagas.

Para se inscrever, os interessados devem ter mais de 60 anos e apresentar os seguintes documentos: atestado médico que libere para realização de atividades físicas, identidade, CPF, título de eleitor, comprovante de residência e declaração de próprio punho informando ser responsável pela renda familiar. Informações pelo telefone da Secretaria Municipal da Terceira Idade 2665-6526 ou ir à sede na Praça dos Eucaliptos, s/n° - Centro (anexo a Secretaria Municipal de Educação).    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.