quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Queimados vai sediar IV Campeonato Estadual de Kung Fu,Tai Chi Chuan e Lian Gong neste sábado (28)

O município de Queimados vai sediar neste sábado, dia 28, a partir das 9h, o IV Campeonato Estadual de Kung Fu, Tai Chi Chuan e Lia Gong. O torneio será realizado no Ginásio Municipal Metodista (Avenida Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, s/nº - Vila Pacaembu). O campeonato vai coincidir com a Semana Estadual de Tai Chi Chuan, que deu inicio nesta terça-feira, dia 24, em Nova Iguaçu.

Em parceria com as Secretarias Municipais da Terceira Idade, Esporte e Lazer, e a Federação de Wushu e Kung Fu Tradicional do Estado do Rio de Janeiro (FWKTERJ), a 4ª edição vai contar com apresentações de diversos estilos e modalidades chinesas. A previsão é que o evento reúna mais de 200 atletas entre eles jovens, adultos e idosos. A entrada será franca. 

Para o subsecretário da Terceira Idade de Queimados, professor Antônio Amorim, sediar o campeonato mostra que os idosos estão focados na prática de artes milenares chinesas. “É muito importante sediar um evento desse porte aqui. Isso mostra que nossos idosos estão dedicados na prática de exercícios físicos que cuidam tanto do corpo quanto da mente. A prática das ginásticas tradicionais chinesas ajuda muito na melhoria da qualidade de vida das pessoas”, destacou Amorim.

Wushu tradicional, dança folclórica chinesa, apresentação dos “sifus” (mestres) e simulação de lutas com armas brancas (facão, espada e lança) farão parte do repertório das mais de 20 agremiações convidadas pela federação.  A competição será dividida em três categorias: melhor delegação, maior delegação e atleta destaque. As equipes vencedoras irão ganhar medalhas e troféus.

Um comentário:

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.