sexta-feira, 17 de maio de 2019

Alunos de dança da Vila Olímpica de Queimados emocionam plateia em apresentação para as mães

Apresentações das turmas de balé e jazz lotaram quadra do espaço nesta sexta-feira (17). Obras de reforma do local serão entregues na próxima semana

Imagens: Thiago Loureiro/ SEMCOM - PMQ
Aline Lopes - Sapatilhas nos pés, sorrisos nos rostos e emoções à flor da pele por um motivo para lá de especial: apresentar um grande espetáculo de dança para as fãs número um, as mães. Com muito ensaio e dedicação, os alunos da Vila Olímpica Barnabé dos Santos, em Queimados, mostraram que têm gingado e disposição de sobra. Mais de 20 apresentações de balé e jazz movimentaram esta sexta-feira (17), na Quadra Poliesportiva do espaço. Mais de 300 pessoas foram acompanhar de perto a apresentação dos dançarinos.

Sempre muito movimentada graças à gama de atividades gratuitas oferecidas – como balé, jazz, judô, capoeira, karatê, handebol, futsal, basquete, vôlei, atletismo e ginástica -, a Vila Olímpica é administrada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, e recebe cerca de duas mil pessoas diariamente.

Encantada com a apresentação da pequena Manuela (6),  Paloma Farias (30) afirmou que o balé tem sido muito importante para o desenvolvimento da filha. “Ela ama vir participar das aulas, pois é um momento de aprendizagem e de lazer com os amigos. Mesmo com a chuva eu não poderia deixar de vir ver esse espetáculo, ela ensaiou bastante e ficou lindo”, afirmou a professora, que mora no bairro São Miguel.

Presente na ocasião, o Prefeito Carlos Vilela demonstrou satisfação com a participação dos familiares no evento. “É muito gratificante ver esse espaço cheio de alunos praticando judô, dança e diversas modalidades, pois o esporte socializa e transforma vidas. Estamos finalizando obras de reforma e ampliação da Vila Olímpica para conseguir receber ainda mais crianças e adolescentes para praticar atividades físicas”, afirmou o gestor.

De acordo com o Secretário da Pasta, Júlio Coimbra, ainda há vagas para handebol, basquete, vôlei e capoeira. “Esse espaço é da comunidade e ficamos muito felizes de ver a família interagindo em nossas atividades. Convidamos toda a população a conhecer as dependências, que estão cada dia mais bonitas e estruturadas”, declarou.

Para se inscrever nas vagas disponíveis é necessário comparecer na Secretaria de Esporte e Lazer (Avenida Maracanã, s/nº, Vila Pacaembu), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, portando declaração escolar (para menores de idade), atestado médico, uma foto 3x4, cópias da certidão de nascimento, RG do responsável e comprovante de residência.

Com uma nova sala de dança, academia com barras e melhorias na pista de atletismo, na quadra poliesportiva, no complexo administrativo e obras de pintura e reforma da entrada, a Vila Olímpica será entregue totalmente repaginada em cerimônia realizada na próxima sexta-feira (24), às 17h. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.