terça-feira, 21 de maio de 2019

Mais esporte: Prefeitura de Queimados entrega obras de reforma e ampliação de Vila Olímpica

Local, que recebe cerca de duas mil pessoas por dia, ganha sala de dança e academia de barras, entre outras novidades
Fotos: Thiago Loureiro
André Uchôa - Os desportistas da cidade têm um motivo especial para comemorar. Com uma série de novidades para pessoas que amam praticar exercícios físicos, a Prefeitura de Queimados vai reabrir a Vila Olímpica Barnabé dos Santos totalmente repaginada. A cerimônia de entrega das obras de reforma e ampliação será realizada  nesta sexta-feira (24), às 17h, na Avenida Maracanã, s/n°, Vila Pacaembu. 

Tanto para atletas profissionais, que visam treinamento para grandes competições; quanto para amadores, que desejam perder as gordurinhas a mais, o espaço esportivo será entregue com surpresas. A Vila Olímpica ganhou uma nova sala de dança, academia com barras e melhorias na pista de atletismo, na quadra poliesportiva e no complexo administrativo, além de pintura, reforma da entrada e estacionamento.

O prefeito de Queimados, Carlos Vilela, falou sobre a expectativa da inauguração: "É através do esporte e da educação que os nossos jovens encontrarão um futuro melhor. A reforma da Vila Olímpica vem para ajudar na formação de nossos atletas e auxiliar em uma saúde de qualidade para as pessoas. Estamos ansiosos para ver nosso espaço repleto de atletas e pessoas comuns, todos atrás de seus objetivos", disse o gestor.

A obra de reforma e ampliação foi realizada através de parceria com o Governo Federal. O objetivo é transformar o local em referência para o desenvolvimento de atletas, técnicos e equipes de alto rendimento, além de servir como área de lazer para os praticantes dos esportes disponíveis. "Vamos ampliar nossas vagas e trazer modalidades que ainda não oferecíamos. É um diferencial para a cidade de Queimados", ressaltou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Júlio Coimbra. 

Já o secretário municipal de Obras, João Pedro Lemos, falou sobre as intervenções realizadas no local: "A Vila ganhou a implantação de uma nova sala de dança, academia com barras; restauração na pista de atletismo com quatro raias e 260 metros, na quadra poliesportiva, complexo administrativo, obras e pintura e reforma da entrada. A população só tem a ganhar", finalizou.

A entrada também ganha um estacionamento com capacidade para 30 automóveis. Além disso o espaço ainda abriga uma quadra de areia, academia pública ao ar livre e um campo de grama sintética. O local recebe cerca duas mil pessoas diariamente de segunda à sexta-feira de 6h às 22h.

A Vila Olímpica oferece 13 modalidades para crianças e adolescentes entre 4 e 17 anos, tais como: Judô, Balé, Capoeira, Jazz, Handebol, Karatê, esporte olímpico, Vôlei, Basquete, Ginástica, Futsal, atletismo e da novidade do ano o Jiu-Jitsu.
 
Uma nova sala de dança

Uma das principais obras a serem inauguradas é uma nova sala multiuso com 100 m². destinado para prática de Dança. O local receberá as aulas de balé e jazz que reúne cerca de 600 alunos em dois turnos. O espaço recebe o nome de Giovanna Calais. A homenagem é destinada a uma jovem apaixonada pelo balé e que faleceu devido as complicações de câncer, em 2017, com apenas 14 anos de idade.


Serviço 
Inauguração da Vila Olímpica
Data: 24/05/2019.
Horário: 17h.
Local: Avenida Maracanã, sem número, Pacaembu.

Um comentário:

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.