terça-feira, 14 de maio de 2019

Conferência discute direitos dos idosos nesta quinta (16)

Serão quatro temáticas para refletir sobre os projetos, ações e serviços para a população idosa e os processos de implantação e fortalecimento dos Conselhos Municipais.

André Uchôa - O município de Queimados promove a IV Conferência Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa nesta quinta-feira (16), às 8h, no Teatro Municipal Marlice Margarida Ferreira da Cunha (Av. Ver. Marinho Hemetério de Oliveira, 1180, Pacaembu). O encontro tratará sobre o tema “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das Políticas Públicas”O evento é promovido pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (COMDEPI) e tem por objetivos proporcionar a reflexão, discussão e avaliação das ações dirigidas às pessoas idosas e dos espaços de participação. 

O evento abordará também a forma como está sendo realizada a gestão da Política de Garantia dos Direitos da Pessoa Idosa no Município, com representantes da sociedade civil, do governo e do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa. Conforme a programação, serão escolhidos 247 novos delegados compostos por membros da sociedade civil, profissionais e gestores que terão direito a voz e voto para representarem o município de Queimados na Conferência Estadual.

Divulgação SEMCOM
Serão debatidos quatro eixos:  Direitos Fundamentais na Construção/ Efetivação das Políticas Públicas - Saúde, Assistência Social, Previdência, Moradia, Transporte, Cultura, Esporte e Lazer;  Educação: assegurando direitos e emancipação humana; Enfrentamento da Violação dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa; Os Conselhos de Direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas.


De acordo com a Presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa o momento é propicio para fortalecer as políticas públicas para os idosos: “Esse é o fórum legítimo e democrático para as discussões das ações voltadas à pessoa idosa. Precisamos unir forças para discutir, formular e encaminhar políticas públicas para os nossos idosos. O espaço é legítimo e aberto para todos”, frisou.

Serviço

IV Conferência de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa
Tema: Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das Políticas Públicas
Data: 16/05/2019.
Horário: 8h às 13h.
Local: Teatro Marlice Margarida Ferreira da Cunha (Teatro Metodista) - Avenida Vereador Marinho Hemeterio de Oliveira , nº 1180, Pacaembu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.