quarta-feira, 29 de maio de 2019

Dia do Desafio em Queimados reúne uma multidão na Vila Olímpica

A importância de fazer atividades físicas foi lembrada com aulas de diversas modalidades e brincadeira para as crianças

 Foto: Divulgação/SEMCOM
André Uchôa - Com o objetivo de estimular as pessoas a praticarem atividades físicas e dizer adeus ao sedentarismo, a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, em parceria com o SESC Rio, promoveu durante toda quarta-feira (29), uma programação recheada de atividades físicas em alusão ao ‘Dia do Desafio’. A ação reuniu mais de mil alunos da Vila Olímpica Barnabé dos Santos (Pacaembu) e do Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade para  aulas de capoeira, Balé, Ginástica, além da aferição de pressão arterial, cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC), recreação para as crianças e caminhada na pista de atletismo.

O evento mundial acontece sempre na última quarta-feira do mês de maio e mobiliza três mil cidades do Brasil e países da América do Sul e Central. O objetivo é levar às pessoas à pratica de atividades físicas e, assim,  essa iniciativa se transformar em hábitos para outros dias do ano. Mas o local movimentado não é novidade: Recém reinaugurada, a Vila Olímpica recebe diariamente mais de duas mil pessoas para pratica de esportes e lazer, atendendo atletas profissionais, que visam treinamento para grandes competições, e amadores que desejam perder as gordurinhas a mais. 

De acordo com o Secretário de Esporte e Lazer, Julio Coimbra, ainda há vagas para as atividades de capoeira, basquete, handebol e vôlei: “Nosso objetivo é levar cada vez mais conforto para o público que utiliza esse espaço. Após, a reforma estamos tendo muitas procuras nas atividades que são oferecidas dentro da Vila Olímpica. Em breve teremos mais um local dedicado a pratica de exercícios físicos na Praça próxima ao Corpo de Bombeiros. Sobre o Dia do Desafio, só tenho a agradecer a adesão de tanta gente que vê a importância dos exercícios físicos”, afirmou.

Além do Complexo Esportivo, Queimados conta com cerca de 6 espaços diferentes que promovem atividades físicas e o bem-estar, localizadas nos bairros Fanchem, Flesmam, Dona Branca, Centro, Jardim da Fonte e Vila do Tinguá, ao qual conta com aparelhos de ginástica ao ar livre específicos para a prática de treino de força e aeróbico em praças e parques. Outros dois aparelhos estão brevemente serão entregues à população: A academia da Praça dos Bombeiros e a Vila Olímpica do bairro Palestra. 

Quem aproveitou o dia para exercitar o corpo e ainda marcar pontos na cesta de Basquete foi à técnica de enfermagem, Aline Doria (20). Aluna do espaço há três anos, a jogadora, contou sobre as atividades realizadas no espaço: “Eu já participei de várias atividades na Vila. Atualmente, por conta do trabalho precisei me afastar, mas hoje fiz questão de vir até a quadra e deixar alguns pontinhos marcados (risos)”, frisou a moradora do Centro.

Para se tornar parte da equipe dos alunos da Vila Olímpica, é necessário comparecer na Secretaria de Esporte e Lazer (Avenida Maracanã, s/nº, Vila Pacaembu), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, portando declaração escolar (para menores de idade), atestado médico, uma foto 3x4, cópias da certidão de nascimento, RG do responsável e comprovante de residência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.