segunda-feira, 6 de maio de 2019

Queimadenses lotam sede do SINE em busca de emprego

Em parceria com a Prefeitura, órgão disponibilizou vagas de trabalho nesta segunda-feira (6)

Fotos: Thiago Loureiro - SEMCOM
André Uchôa - Contas atrasadas, dificuldades de garantir o sustento de casa e distribuição diária de currículos. Essa é a rotina de quem está na corrida contra o tempo na busca por um emprego. Cansada de receber respostas negativas na luta por uma oportunidade, Gisele Silveira (27), moradora do bairro Vila Tinguá, acordou nesta segunda-feira (6) com as esperanças renovadas. Isso porque a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, realizou uma seleção para encaminhamentos de candidatos para mais de 10 postos de trabalho. O processo aconteceu na sede do Sistema Nacional de Emprego (SINE). 

Na ação foram ofertadas oportunidades para Motorista Urbano ou Rodoviário (para sexo masculino, CNH D, resolução 68, com no mínimo 5 anos de experiência), Motorista de Caminhão (sexo masculino, CNH D, I, E, com 2 anos de experiência), Auxiliar de Produção (para PCD, ambos o sexo), Auxiliar Administrativo (para PCD, ambos os sexos), Eletricista NR 10 e NR 35 atualizados (sexo masculino, com experiência), Mecânico Diesel (com experiência, sexo masculino), Mecânico Comum (sexo masculino, com experiência), Padeiro (sexo masculino) e encaminhamento para vagas de Jovem Aprendiz ( cursando o concluído o Ensino Fundamental ou Médio, idade entre 16 e 24 anos).


A oportunidade é um ponto de esperança de dias melhores para Gisele: “Estou há seis meses desempregada. Já trabalhei em lojas de varejo, mas após sair do ramo, não consegui outra oportunidade. Hoje vi a chance de mudar de vida e conquistar a vaga de Auxiliar de Produção, pois a questão da empregabilidade está muito difícil no nosso país. Estou muito feliz. Na próxima semana já é a minha entrevista e estou confiante, pois eu já passei nessa seleção”, frisou a jovem. 

Por meio de parcerias com empresas privadas, o SINE tem a função de fazer a triagem dos currículos, selecioná-los e enviá-los aos empregadores. O encaminhamento é feito de acordo com o perfil desejado pela empresa. O Secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Rafael Rosemberg, afirma que ajudar a população a conseguir um meio de sustento é um compromisso da gestão.

“É um prazer viabilizar oportunidades de trabalho a quem precisa. Essa alta procura mostra o momento difícil que estamos vivendo e ter de onde tirar o sustento da família é algo que traz satisfação a qualquer ser humano”, declarou.


Primeiro Emprego


A corrida pelo primeiro emprego não tem sido fácil, mas quem fez questão de tentar a sorte nesta segunda (6) foram as amigas Eliabe Simões (18) e Lisandra dos Santos (18). Concluintes do Ensino Médio em 2018, as jovens são formadas em logística e chegaram cedo na sede do SINE. “Chegamos antes do horário previsto para o atendimento. Estamos em busca da primeira oportunidade e não posso perder essa chance. Estamos convictas”, declarou Lisandra, que mora no bairro Santo Expedito.

O contrato de Jovem Aprendiz deve ser pactuado de forma expressa, com registro na Carteira Profissional, por prazo determinado de no máximo dois anos. Para mais informações, basta comparecer ao SINE, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na Rua Eloi Teixeira (ao lado do Supermercado Extra) com Carteira de Trabalho, CPF, Identidade e Comprovante de Residência ou pelo telefone 21 2665-8937.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.