quarta-feira, 27 de março de 2013

Aprovados no magistério de Queimados escolhem onde irão trabalhar


O concurso público para a educação do Município de Queimados foi marcado pela agilidade. Pouco mais de 3 meses após a realização da prova, 176 novos servidores, que já tomaram posse, estão escolhendo os locais onde vão trabalhar. Os profissionais estão comparecendo na Sede da Secretaria de Educação, localizada na Rua Hortência, nº 06 - Centro, das 10h ás 17h. Os classificados foram divididos por dias para facilitar o processo, e a escolha está acontecendo a partir da ordem de classificação, de acordo com o edital. Ao todo, foram oferecidas 401 vagas para os cargos de secretário escolar, professor dos anos iniciais do ensino fundamental, professor dos anos finais do ensino fundamental, orientador pedagógico e orientador educacional.

Nos três primeiros dias a vez foi dos professores dos anos finais do ensino fundamental, secretário escolar, orientador pedagógico e orientador educacional. A partir da próxima segunda-feira, 01, será a vez dos professores dos anos iniciais escolherem seus locais de expediente. A secretária de educação do município, Miriam Motta, explica como está se dando o processo. “Dividimos por dia e por classificação para que o candidato se sinta seguro quanto a respeitarmos o que está previsto no edital. E também para facilitar a comodidade e rapidez ”, destacou Miriam.

Primeira lugar em artes cênicas, a professora Fabiane Cristina de Oliveira Costa, teve prioridade para escolher a escola em que irá trabalhar. Ela optou pela E.M. Washington Manoel Reis. “Esse é o meu primeiro concurso público e estou muito feliz porque é perto de casa, já que moro em Mesquita. Além de professora, sou atriz e sei o quanto é difícil conseguir estabilidade e agora eu a tenho. Agora, quero começar logo a ensinar esta arte que amo para as crianças”, contou a professora.

A posse de todos os demais classificados no concurso, continuará acontecendo gradativamente na Secretaria de Administração. Segundo a secretária da pasta, Andreia Regylaine, até o dia 30 de abril, todos os profissionais estarão empossados e aptos para atuarem. A partir da posse, os candidatos irão procurar a Secretaria de Educação para escolherem as escolas e darem inicio ao processo de abertura de conta bancária e acertar os últimos detalhes para se apresentarem nas unidades onde irão trabalhar.

3 comentários:

  1. Boa tarde. Após 30 de abril já teremos uma relação das desistências?
    Obrigada, LILIAN

    ResponderExcluir
  2. Prezado anônimo, na verdade já eram para ter noção das desistências, pois o prazo para apresentação já expirou! E agora? Busque seus direitos, assim como eu buscarei os meus! Entre no blog do elizeu e procure o tópico: Transparência zero em Queimados. Lá encontrará todos os procedimentos!

    ResponderExcluir
  3. Será que estão enrolando e não divulgando as desistências do concurso, para continuarem a prencher as vagas de professor com contratos por causa de promessas de vereadores?Vamos procurar nossos direitos que tem vagas para os 480 professor II que entregaram os títulos.Eu sei que tem, informação de gente que trabalha lá juntinho com o prefeito.

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.