quinta-feira, 7 de março de 2013

Arte, cultura e serviços gratuitos em homenagem às mulheres de Queimados


O Dia Internacional da Mulher comemorado no dia 8 de março, além de destacar personalidades femininas, ainda vai oferecer diversão e arte para as mulheres de Queimados. Serão cinco Shows ao vivo com cantoras locais, além de sarau de poesia e apresentação circense. O evento será durante todo o dia na Praça Nossa Senhora da Conceição, Centro, Queimados.

Eliana Leôncio  entregou uma camisa da 
coordenadoria de Queimados para 
a ministra e secretária Especial de
Políticas para as Mulheres, Nilcéa Freire. 
As 10h:30 a Secretaria de Promoção da Cidadania fará uma homenagem a delegada Maria dos Anjos Carmadela, seguida por uma homenagem às mulheres em geral, às 11h,  por Alessandra Batista falando do empoderamento da mulher no espaço de poder e decisão. “As mulheres brasileiras”. 

As 11h:10 começam os shows com Lavínia “A pequena notável”,  Marlene Esteves e uma homenagem à primeira secretária de educação e cultura de Queimados, prof.ª Dulce do Amparo e primeira mulher a criar um movimento de mulheres da cidade, Dalva Marcelina Ferreira Martins, de 79 anos, conhecida carinhosamente como Tia Dalva, além da apresentação de todas as vereadoras que já foram eleitas pela cidade. 

As 12h:35 Liz e Garrezinho sobem ao palco para fazer meia hora de muita música popular brasileira. O Espaço de Roseli invade a área com dança contemporânea às 13h:35. A programação continua com a música de Denise e a tecladista até intervenção poética de Amanda Vieira, às 14h:45, seguida da apresentação do Circo Baixada. Amanda volta ao palco às 15h:25 com mais poesia.

 Às 15h:55 Jessie Gular e Duda Oliveira cantam o que há de melhor na MPB brasileira ao vivo. O fechamento acontece às 16h:45 com as falas do secretário de Promoção da Cidadania, Ribamar Dadinho e da coordenadora de políticas para mulheres Eliana Leôncio. Durante todo o evento, a artista plástica Elen Pereira irá fazer uma pintura à óleo em tela durante o evento. 

Outros serviços: 

O cuidado com a saúde: A secretaria de saúde vai oferecer preservativos e panfletos sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/AIDS). A ação vai contar ainda, com encaminhamento de mulheres para coleta de preventivo oferecida na sede da Vigilância em Saúde (Avenida Irmãos Guinle, n° 673 – Centro) e pesagem de crianças para o programa Bolsa Família. 

Beleza é fundamental: As mulheres também vão poder dar uma reforçada na beleza natural com um novo corte de cabelo, sorteio de kits com produtos de beleza, maquiagem, manicure, limpeza de pele, entre outros serviços de estética. 

Conscientizar é importante: Para conscientizar sobre os direitos da mulher, cartilhas sobre a Lei Maria da Penha (n° 11.340/06) serão entregues. Também será montada uma tenda do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.