Fotos: Felipe Carvalho
Max, Pezão e Rodrigo Neves |
“Estou muito feliz de estar aqui no dia da eleição do Max como presidente da Associação dos Prefeitos do Rio. Tive a honra de ser fundador da Instituição, onde fiquei por seis anos como presidente, não poderia está em melhores mãos, pois o Max foi um grande gestor que transformou o Município de Queimados e pela sua capacidade fará a Associação crescer muito. É um orgulho ver uma Entidade que tenho um carinho especial ser presidida por um prefeito como o Max, que é meu amigo particular. Por isso, fico feliz em dose dupla,” destacou.
Max Lemos recebeu a vitória como mais um desafio para sua carreira política. “Eu agradeço muito a presença de todos os prefeitos. Quero sinceramente agradecer ao povo de Queimados que me elegeu com tanta expressão, fazendo com que minha liderança fosse reconhecida no Brasil e no Estado. Estaremos honrando o nome da cidade”, agradeceu.
O prefeito acredita que esta eleição amplia a projeção da Região da Baixada Fluminense. “É a primeira vez que a AEMERJ tem um prefeito desta região e ainda temos outros representantes na diretoria, como prefeito de Duque de Caxias, Alexandre Cardoso, que será vice-presidente da Região Metropolitana e o Prefeito de Nilópolis Alessandro Calazans, que exercerá a função de vice-presidente do conselho fiscal. Estamos em um momento impar ao conseguir unir verdadeiramente o Estado. Ter a região metropolitana, Baixada e o interior juntos vai possibilitar um bom trabalho”, destacou.
Nova Diretoria da AEMERJ: presidente de honra: Eduardo da Costa Paes (Rio de Janeiro), presidente, Max Lemos (Queimados), vice-presidente, Rodrigo Neves Barreto (Niterói), secretário-geral, Vinícius Medeiros Farah (Três Rios), vice-presidente da Região Serrana, Pedro Rogério Vieira Cabral (Nova Friburgo), vice-presidente da região do Médio Paraíba e Baía da Ilha Grande, prefeito José Rechuan Junior (Resende), vice-presidente da Região Sul Fluminense, Anderson Bárcia Zanon (Sapucaia), vice-presidente da região Norte Fluminense, Aluízio dos Santos Junior (Macaé), vice-presidente da Região Noroeste Fluminense, Maria das Graças F. Mota (Bom Jesus de Itabapoana).
No conselho fiscal foram eleitos: presidente, Luiz Antônio da Silva Neves (Piraí), 1º vice-presidente, Alessandro Alves Calazans (Nilópolis), 2º vice-presidente, Flávio Gomes de Souza (Aperibé). Na suplência ficaram: Marco Aurélio Sá Pinto Salgado (Eng. Paulo de Frontin), José Amaro Martins de Souza (São João da Barra) e Luiz Carlos Fernandes Fratani (São Fidelis).
Rafael Picciani - Secretário Estadual de Habitação participou da programação da tarde |
Programação da tarde: A programação do 3º Encontro dos Prefeitos eleitos da AEMERJ recomeçou às 15h com a palestra “As mudanças nos Royalties do petróleo – Impactos para a economia do Estado e dos Municípios” com Júlio Bueno - Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços – SEDEIS, seguida da palestra de João Carlos Coser – Presidente da Frente Nacional de Prefeitos – II Encontro de Municípios com o Desenvolvimento Sustentável – II EMDS.
Ainda na tarde desta quinta será apresentado um painel sobre políticas habitacionais destacando eficiência, eficácia e justiça social com Maria do Carmo Avesani – Diretora de Produção Habitacional – Secretaria Nacional de Habitação – Ministério das Cidades e Rafael Picciani - Secretário de Estado de Habitação, além do painel sobre os mecanismos de financiamento municipal com José Domingos Vargas – Presidente da Agência Estadual de Fomento - AGERIO.
O 3º Encontro também apresenta as falas de Alexandre Castanhola Gurgel - Diretor de Política Industrial e Novos Negócios da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro – CODIN e Renata Ignara– Escritório de Gerenciamento de Projetos do Governo do Estado do Rio de Janeiro - EGP-Rio / Secretaria de Estado da Casa Civil .
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.