Inauguração da Sede homenageou servidoras
municipais
Provando que é possível executar uma
política habitacional de sucesso e justa para todos, Queimados dá passos largos
rumo à redução do déficit habitacional na cidade. Pensando em aumentar ainda mais os
investimentos nesta área, o prefeito Max Lemos criou a Secretaria Municipal de
Habitação, que inaugurou sua Sede na última sexta-feira, 8, em uma cerimônia
que homenageou as servidoras municipais, em comemoração ao Dia Internacional da
Mulher. O Gestor da Pasta, Cacau Nogueira terá como principal missão facilitar ainda mais o acesso à moradia, além de trabalhar
no desenvolvimento urbano, implementação e controle da execução dos programas
habitacionais. A Sede da Secretaria fica localizada na Rua Félix, nº 1581 -
Centro.
Ao longo dos últimos quatro anos, a questão habitacional
foi tratada com prioridade pelo Prefeito Max Lemos, sendo um dos principais
legados de sua primeira Gestão. “Fomos o
primeiro município da Baixada Fluminense a ter convênio de construção de
unidades habitacionais assinado com o governo Federal e o segundo do Estado do
Rio de Janeiro a construir mais residências, só ficando atrás da capital.
Assim, tornamos o sonho da casa própria possível, melhorando a vida de milhares
de pessoas. Queremos fazer muito mais neste segundo mandato, com a ampliação do
programa minha casa, minha vida, urbanização de assentamentos e a regularização
fundiária”, afirmou Max.
Meta é
alcançar a marca de 10 mil residências
De acordo com o Secretário Municipal de Habitação, Cacau
Nogueira, a Pasta criada servirá para cuidar de gente e transformar para melhor
a vida das pessoas. “O Prefeito Max Lemos nos deu a missão de realizar um
trabalho ainda maior do que foi feito nos primeiros anos de governo. Por isso,
ele criou a Secretaria de Habitação. É um desafio muito grande, pois
pretendemos reduzir cada vez mais o nosso déficit habitacional. Nesta gestão
queremos cuidar ainda mais das pessoas, criando ferramentas para que elas
possam melhorar de vida. Para isso,
vamos subir morro, ir às beiras de rios, andar pelos quatro cantos do
município, visando ir ao encontro dos anseios da população”, disse Cacau.
Ao
todo, Queimados já entregou mais
de 2.500 unidades habitacionais à população. 1.500 no Bairro Valdariosa, que
ganhou o prêmio de melhor empreendimento de Interesse Social do Brasil – Faixa
1, pela Associação dos Dirigentes de Empresas do mercado Imobiliário
(ADEMI). 406 no Bairro São Jorge, 392 no Eldorado e 206 no Belmonte. Neste
ano, foram aprovadas mais 2.540 moradias, que já começaram a ser construídas,
sendo 1500 no Jardim da Fonte e 1040 no Fanchem. A meta, de acordo com o Secretário
de Habitação, Cacau Nogueira é chegar à marca das 10 mil residências nos
próximos quatro anos.
Caro Secretário de Cacau Nogueira,queria saber se ainda posso me inscrever para uma avaliação do meu telhado,pois estou desempregada e moro sozinha com meu filho.se possível me uma resposta Cecília Frontela.Moro na R:Da Grota n.15 Jardim do trevo.
ResponderExcluirquerido secretario gostaria de um parecer da entrega das casas do bairro são jorge por favor desde ja agradeço juliana gomes
ResponderExcluircaro secretário gostaria de saber qual a previsão dos sorteios das casas e pra onde vai sair ? desde já agradeço. Jacqueline de souza
ResponderExcluirMeu prezado Sr.Cacau Nogueira ,gostaria que o Senhor , olha-se com carinho minha situação, fiz inscrição pelo Programa Minha Casa Minha Vida vai fazer cinco anos e até agora não fui chamado ,conheço varias pessoas que fizeram à menos de um ano e já estão morando em suas casas .
ResponderExcluirPeço que me ajude por favor ,sou cidadão desta cidade e pago minhas contas e impostos em dia.Acho que mereço essa benção ,o senhor não acha?
Fica com Deus!!!
Meu nome é Michel Virgilio de Sousa
Contatos: 26651440 / 79361861
gostaria de saber por qual motivo as casas sorteadas do bairro sao jorge nao foram entregues eu sou uma das contempladas e ainda moro de favor na casa dos outros e nunca consigo obter informaçaoa alguma desde ja agradeço Joyce Brandão
ResponderExcluirÈ lamentável que pessoas que assim como eu , estão aguardando á anos serem contempladas com uma casa e até agora nada.
ResponderExcluirAcho que seria no mínimo correto organizar o próximo sorteio de acordo com as inscrições mais antigas , pois acho uma tremenda falta de respeito comigo e todas as demais pessoas que estão á tanto tempo nesta fila de espera até hoje .Sem mais .
Bom dia a todos e lamentavel ser moradora do condominio valdariosa quadra B bloco 23 pois moro aqui ja tem um ano e convivo com o esgoto na minha cozinha e banheiro diariamente. o cheiro do meu apartamento esta horrivel . A minha cozinha esta cheia de agua do esgoto de todo o bloco nao posso pisar na cozinha sem calçado e nem fazer comida aqui, no banheiro nao posso usar pois esta cheio de fezes e agua pelo chao por favor me ajudem pois tenho duas crianças e uma delas ate ficaram doentes por causa desse esgoto dentro do apartamento. Ja falei varias vezes com a sindica e eles vem limpam mais volta tudo outra vez ate mesmo em dias que nao chove fica desse jeito imagina como esta hoje pois esta chovendo. quando teve a chuva pagaram o fundo de garantia e agora que nao tenho mais o fundo como posso sair dessa situaçao.
ResponderExcluirBom dia Sr Secretario de habitaçao nao aguento mais viver aqui no bloco 23 do condominio valdariosa B pois moro no primeiro andar e vvivo junto com o esgoto dentro da minha cozinha e do banheiro todos os dias. fala pra sindica Musa os meninos do condominio vem limpar mais depois volta tudo de novo tenho dosi filhos pequemos e um deles ate ficou doente por causa da agua e do mau cheiro dentro do apartamento. gostaria de saber que isso tem soluçao ou se eu tenho quye ficar pagando esse apartamento pór dez anos nesse estado de calamidade pois nao posso usar a cozinha nem o banheiro fico ate constrsngida pois nao posso fazer coco tenho que fazer no apartamento dos vizinhos ou da minha irma que tambem mora no primeiro andar do bloco 20 e sobre mesmo problema que o meu. moro no bloco 23 apartamento 104 condominio valdariosa B e a minha irma no bloco 20 apartamento 102 afinal todos os apartamentos do condominio deveria ser indertidado pela defesa cicil e pela vgilançia sanitaria. o meu filho acabou de levantar e tem que ir no apartamento dos outros pra fazer xixi, que tristeza aguardo respostas telefone 9987852478 992442251.
ResponderExcluirsr secretario ou responsavel direto pelo condominio minha casa minha vida do pq valdariosa estar tudo jogado as traças com sindico q ninguem elegeu nos pagamentos de condominio tem muita sujeira isso tinha q ser investigado estar uma bagunça e uma vergonha
ResponderExcluirA paz seja dada à todos os funcionários e ao prezado prefeito Max!
ResponderExcluirSou moradora, nascida e criada em Queimados. Já se foram e vieram prefeitos nesses meus quarenta e tantos anos e somente nesse governo atual estamos vendo melhorias. Porem, lamentavelmente ainda ha muitos ficando para trás devido à má fé e esperteza de alguns.
O motivo deste meu contato é a respeito da inscrição que fiz para o programa "Minha Casa, Minha Vida" para o meu genro, Cristiano Carvalho.
Venho através deste e-mail suplicar por ajuda devido ao estado de moradia atual dele junto com minha filha e meus netos.
Eles moram de aluguem no bairro Valdariosa, na Av. Antonio Grande no conhecido muquiço do "Cara Suja". As "casas" neste local são deploráveis, em péssimas condiçoes de conservção, muito úmidas e com risco de desabamento.
Quando chove, a casa da minha filha fica totalmente molhada por dentro, uma vez que a laje está com serios problemas de goteiras e cedendo a cada temporal. O cheiro de mofo é insuportavel. Já fizemos reclamação com o dono das casas e o mesmo nao tomou nenhum providencia.
Com este triste cenario, minha neta de apenas 2 aninhos adoeceu. Após muitas idas e vindas do UPA e Hospital Infantil onde os medicos diagnosticaram "VIROSE e uma SIMPLES GRIPE"
a liberaram para fazer o tratamento em casa.
No dia 03/11/2014, minha netinha deu entrada no Hospital Infantil com diagnostico de pneumonia, onde ficou internada por 19 dias, sem apresentar melhoras e seu quadro se agravando. A situação ficou tão critica que tivemos que leva-la para outro hospital.
No Hospital Adao Pereira Nunes (Saracuruna), foi descoberto que ela deveria fazer uma drenagem com maxima urgencia nos pulmoes, ao qual foi submetida imediantamente e está atualmente, sem previsao de alta.
Ao senhor prefeito Max Lemos e à sua equipe das Secretarias de Habitação e Obra, solicito desesperadamente auxilio, pois minha filha e meu genro precisam urgentemente de um local para morar com as 3 crianças que eles tem.
Sei que havera um sorteio no dia 18/12 e peço encarecidamente que contemplem-os para que meus netos possam ter mais dignidade de moradia e melhora de saúde.
Como podem notar, ha casos e casos e a situação a qual peço ajuda é de extrema urgencia e necessidade.
Caso queiram comprovação dos fatos acima citados, estou à disposição para esclarecimentos.
Convido as autoridades responsaveis: defesa civil, secretario de obras, secretario de habitação e o proprio prefeito Max, para fazer uma visita / vistoria no muquiço:
em cima do sacolao da ponte do Valdariosa sentido campo do Dom Bosco, o local é conhecido como Av do Cara Suja na rua Antonio Grande.
Desde ja, agradeço a atenção e fico no aguardo das devidas providencias.
A paz seja dada à todos os funcionários e ao prezado prefeito Max!
ResponderExcluirSou moradora, nascida e criada em Queimados. Já se foram e vieram prefeitos nesses meus quarenta e tantos anos e somente nesse governo atual estamos vendo melhorias. Porem, lamentavelmente ainda ha muitos ficando para trás devido à má fé e esperteza de alguns.
O motivo deste meu contato é a respeito da inscrição que fiz para o programa "Minha Casa, Minha Vida" para o meu genro, Cristiano Carvalho.
Venho através deste e-mail suplicar por ajuda devido ao estado de moradia atual dele junto com minha filha e meus netos.
Eles moram de aluguem no bairro Valdariosa, na Av. Antonio Grande no conhecido muquiço do "Cara Suja". As "casas" neste local são deploráveis, em péssimas condiçoes de conservção, muito úmidas e com risco de desabamento.
Quando chove, a casa da minha filha fica totalmente molhada por dentro, uma vez que a laje está com serios problemas de goteiras e cedendo a cada temporal. O cheiro de mofo é insuportavel. Já fizemos reclamação com o dono das casas e o mesmo nao tomou nenhum providencia.
Com este triste cenario, minha neta de apenas 2 aninhos adoeceu. Após muitas idas e vindas do UPA e Hospital Infantil onde os medicos diagnosticaram "VIROSE e uma SIMPLES GRIPE"
a liberaram para fazer o tratamento em casa.
No dia 03/11/2014, minha netinha deu entrada no Hospital Infantil com diagnostico de pneumonia, onde ficou internada por 19 dias, sem apresentar melhoras e seu quadro se agravando. A situação ficou tão critica que tivemos que leva-la para outro hospital.
No Hospital Adao Pereira Nunes (Saracuruna), foi descoberto que ela deveria fazer uma drenagem com maxima urgencia nos pulmoes, ao qual foi submetida imediantamente e está atualmente, sem previsao de alta.
Ao senhor prefeito Max Lemos e à sua equipe das Secretarias de Habitação e Obra, solicito desesperadamente auxilio, pois minha filha e meu genro precisam urgentemente de um local para morar com as 3 crianças que eles tem.
Sei que havera um sorteio no dia 18/12 e peço encarecidamente que contemplem-os para que meus netos possam ter mais dignidade de moradia e melhora de saúde.
Como podem notar, ha casos e casos e a situação a qual peço ajuda é de extrema urgencia e necessidade.
Caso queiram comprovação dos fatos acima citados, estou à disposição para esclarecimentos.
Convido as autoridades responsaveis: defesa civil, secretario de obras, secretario de habitação e o proprio prefeito Max, para fazer uma visita / vistoria no muquiço:
em cima do sacolao da ponte do Valdariosa sentido campo do Dom Bosco, o local é conhecido como Av do Cara Suja na rua Anotnio Grande
Desde ja, agradeço a atenção e fico no aguardo das devidas providencias.
Abs.
Vera Lucia Reis
21 2663-4134
21 9 7535-1694
21 9 9547-2976
Boa tarde excelentíssimo senhor secretario gostaria,de te fazer um apelo pois moro em uma rua rua sem nome ,então logo então sem Cep ,mais profundamente sem água encanada e sem luz ....moramos neste bairro a 10 anos gostaríamos muito de regularizar nossa situação pra poder pagar o IPTU ja fui em alguns órgãos responsáveis que me mandam ir para um lado e para o outro...gostaria de pedir a sua ajuda para implantação de um nome e posteriormente Cep,água,luz,asfalto,dignidade........sei que sua intenção e a das melhores com os moradores seja ele de qualquer bairro .e desde ja agradeço sua atenção
ResponderExcluirmoro na rua sem nome bairro jardim alvorada na entrada de engenheiro pedreira o ultimo bairro de queimados.