sexta-feira, 22 de março de 2013

Concursados tomam posse em Queimados



Pensar em uma profissão quando criança faz parte do universo humano e quando nos tornamos adultos, outra preocupação ocupa a mente: a de ganhar estabilidade. Por isso, o concurso público se torna o sonho de muitas pessoas. Hoje, em Queimados, esse sonho se realizou para 176 professores que foram empossados pelo prefeito Max Lemos nos cargos de secretário escolar, professor dos anos iniciais do ensino fundamental, professor dos anos finais do ensino fundamental, orientador pedagógico e orientador educacional. O concurso é o primeiro realizado para pedagogos.

O prefeito Max Lemos destacou que o concurso para o magistério reflete o investimento da cidade na qualidade profissional de seus munícipes. “A cidade está crescendo e se desenvolvendo, estamos construindo escolas e preparando a população para assumir as vagas de emprego que surgirão com as novas indústrias, e os professores são os vetores fundamentais para proporcionar essa qualidade no preparo das nossas crianças para que elas ocupem esses lugares. Estamos planejando uma cidade para um futuro promissor”, destacou Max.

Os novos funcionários da prefeitura e moradores de Queimados, o segundo e quarto lugar no concurso, os pedagogos Fábio Castelano e Euzinéa Miranda, que ocuparão o cargo de Orientador Pedagógico do município, destacaram a agilidade do concurso público. “Estou impressionada com a rapidez com que o concurso se deu. Realizamos a prova no dia 9 de dezembro e já estou tomando posse hoje, pouco mais de 3 meses de processo”, contou Euzinéa. “Estou muito contente de poder trabalhar pra uma administração que já demonstrou sua qualidade na condução do concurso. E trabalhar perto de casa, é um sonho realizado”, completou o pedagogo Fábio. A professora Isadora Luxidi, também estava muito alegre. “Tenho 22 anos e já passei no meu primeiro concurso público, e ainda vou trabalhar perto de casa! Estou ansiosa para começar a lecionar para as crianças logo!”, declarou, animada.

A partir de agora, todos os demais classificados tomarão posse na Secretaria de Administração. Segundo a secretária da pasta, Andreia Regylaine, até o dia 30 de abril, todos os profissionais estarão empossados e aptos para atuarem. Ao todo, 401 vagas foram preenchidas neste concurso. A partir da posse, os candidatos irão procurar a Secretaria de Educação para escolherem as escolas e darem inicio ao processo de abertura de conta bancária e acertar os últimos detalhes para se apresentarem nas unidades onde irão trabalhar.

5 comentários:

  1. Quando saberemos das desistências? E consequentemente das novas convocações?
    grata, LILIAN

    ResponderExcluir
  2. FALTA TRANSPARÊNCIA NO CONCURSO. NÃO TEMOS ACESSO AO DIÁRIO OFICIAL. AH TAMBÉM GOSTARIA DE SABER SOBRE AS NOVAS CONVOCAÇÕES PORQUE MUITOS SELECIONADOS NÃO SE APRESENTARAM. E SABEMOS QUE A CARÊNCIA É GRANDE.
    JORGE.

    ResponderExcluir
  3. Poderemos até , futuramente acionar o Ministério público para averiguar todas estas questões , pois quem nos garnte que todos os selecionados foram os que tomaram posse? Não há lista como em todos os outros concursos. A carência é grande e com certeza se as coisas funcionarem como devem ser , uma grande parte de aprovados será chamado.

    ResponderExcluir
  4. Pessoal, tenho conhecimento de pelo menos 3 pessoas que estavam selecionados mas não tomaram posse!!!!!! E agora?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E agora?Só acionar o Ministério público.

      Excluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.