quarta-feira, 13 de março de 2013

Queimados participa do primeiro congresso técnico dos Jogos da Baixada 2013


O Município de Queimados participou do 1º Congresso Técnico para a realização da 16ª edição dos Jogos da Baixada, que aconteceu na última terça-feira, 12, em Mesquita. O Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Luiz Carlos Monteiro e representantes dos outros doze municípios que fazem parte da Associação dos Prefeitos da Baixada Fluminense - Belford Roxo, Duque de Caxias, Guapimirim, Itaguaí, Japeri, Magé, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Paracambi, São João de Meriti e Seropédica - discutiram o regulamento básico da competição, que conta com sete modalidades esportivas e tem como objetivo promover a integração das cidades da região através do esporte.

De acordo com o idealizador e organizador do evento, professor Antonio Carlos Prazeres, o congresso técnico serviu para estudar o regulamento da competição e para definir os municípios que sediarão as modalidades durante os jogos. “Já temos um regulamento pronto dos anos anteriores, que servirá como base para a disputa deste ano. Este encontro serve para adaptá-lo para melhorarmos ainda mais os jogos que fazem parte da história esportiva da Baixada e para agendarmos os equipamentos públicos do município, que sediarão alguma modalidade. No dia 25 deste mês, voltaremos a nos reunir para finalizar toda a parte burocrática do evento, não só o regulamento, mas o transporte, uniformes e  alimentação dos atletas”, falou Prazeres.

Queimados sediará as competições de Basquete, que acontecerá entre os dias 25 e 26 de maio, no Ginásio da Escola Municipal Metodista, que fica localizado na Avenida Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, s/º - Vila Pacaembu. O Secretário de Esporte e Lazer, Professor Luiz Carlos Monteiro destacou o desempenho que o a cidade vem obtendo nos Jogos. “O Prefeito Max Lemos nos deu a missão de investir pesado na formação de nossos atletas e isso tem surtido efeito na disputa dos jogos da Baixada, pois nos últimos anos, Queimados tem ficado sempre entre os três municípios com melhor desempenho. Ainda não conquistamos o título da competição, mas estamos caminhando para isso”, disse Monteiro.

Os Jogos da Baixada estão entre os maiores eventos esportivos disputados no Estado do Rio de Janeiro, sendo realizada desde 1997. O melhor resultado obtido pela cidade de Queimados na história da competição foi em 2011, quando alcançou a 2ª colocação, ficando atrás de Duque de Caxias, que também venceu os jogos em 2012 e, por isso, será o Município que receberá a abertura oficial do evento, prevista para acontecer no dia 11 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.