sexta-feira, 1 de março de 2013

Queimados recebe o Programa Cozinha Brasil

Créditos: Divulgação/PMQ
Com a finalidade de aproveitar partes de alimentos inicialmente esquecidos, ou até mesmo descartados, no preparo de receitas saborosas e ricas em nutrientes, a Prefeitura de Queimados, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com o apoio das Pastas de Governo e Trabalho e Renda fechou uma parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI). O Município recebeu nesta semana as aulas do curso de aproveitamento de alimentos, do programa Cozinha Brasil, que foi realizado nas dependências da Assembleia de Deus, localizada na Rua Hidelfonso Borges, 126 – Centro.

O curso tem por objetivo promover a educação alimentar com impactos positivos para a saúde e valorização da renda por meio do aproveitamento total dos alimentos. Quarenta pessoas participaram das atividades, que aconteceram em dois turnos. A atividade contou com a presença de uma nutricionista e um cozinheiro do SESI, que ensinaram a fazer um cardápio nutritivo, de baixo custo e sem desperdício, como a quiche de casca de abóbora e o suco de couve com maracujá e limão, destacando a importância da higienização dos alimentos e a inserção de verduras, frutas e legumes frescos no cardápio do dia a dia.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Jefferson Dias, falou sobre a importância de fomentar a qualificação da mão de obra local. “Queremos que os moradores de Queimados não percam mais tempo saindo do Município. O Prefeito Max Lemos nos deu a missão de qualificarmos a nossa população para atender toda demanda que está sendo gerada com o crescimento industrial. Queremos transformar nossa cidade em um lugar notório de geração de emprego” afirmou.


Neuza Maria, 46, já conhecia o curso e estava ansiosa para que voltasse ao município. “Estou muito feliz, porque ele chegou aqui e assim pude aprender novidades sobre culinária e a reaproveitar melhor o alimento. Já vou usar a receita da massa de empadão com casca de abóbora, quando chegar em casa”, contou.

O Programa Cozinha Brasil é uma iniciativa do Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (SESI), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e empresas da iniciativa pública e privada. Os cursos são totalmente gratuitos para os alunos, que ao final recebem um kit de material didático e o certificado de conclusão se tiverem pelo menos 75% de frequência.

Um comentário:

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.