quinta-feira, 7 de março de 2013

Dois postos de saúde sofreram com as chuvas de verão em Queimados


A Defesa Civil de Queimados fez uma reunião com todo o seu efetivo nesta quinta (7), com vistas a analisar as estratégias de ação, por conta das últimas chuvas. A tempestade de segunda (5) atingiu dois postos de saúde. O Posto Júlio Barros sofreu um curto circuito, mas o sistema elétrico já foi normalizado, já o  Posto do Belmonte perdeu o telhado e sofreu abalos estruturais com a chuva de granizo que caiu na cidade no último dia 17. O telhado que protege a laje foi totalmente danificado e a quantidade de água fez com que o terreno cedesse, o que prejudicou a fundação.  Esta unidade já foi interditada pela Defesa civil e as obras já começaram.

Segundo a Secretária de saúde, Dr.ª Fátima Cristina, o padre Mateus da Igreja São Francisco de Assis vai emprestar duas salas, além de outras três que serão construídas ao lado da Escola Municipal Scintila Excel até terminar a obra do posto. “Em compensação a população vai ganhar um novo posto e o prefeito Max Lemos concordou em construirmos cinco consultórios novos e um novo gabinete odontológico,” anunciou Dr.ª Fátima. 

A outra boa notícia é que o Bairro também vai ganhar mais duas equipes do Programa de Saúde da Família, totalizando três.  Segundo os engenheiros, a previsão de entrega da obra é 10 a 12 meses.

Vale lembrar, que não foram somente os postos de saúde que sofreram com as chuvas, várias famílias tiveram perdas de telhado.  Foram cadastradas 169 residências danificadas. A Secretaria de Habitação está distribuindo gratuitamente 5.369 mil telhas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.