sexta-feira, 15 de março de 2013

Pneus recolhidos pela secretaria do ambiente de Queimados serão utilizados para paisagismo



O desenvolvimento sustentável, tão em voga ultimamente, tem o objetivo de que o ser humano reuse todos os recursos naturais já utilizados, para que, cada vez mais, a natureza seja poupada. Pensando nisso, a Secretaria do Ambiente em Queimados, realizou hoje a coleta de 302 pneus velhos em 16 borracharias da cidade, que teriam como destino serem queimados, o que prejudica a camada de ozônio, além de, enquanto guardados, poderem ser foco de mosquitos da dengue. Todos os pneus recolhidos serão reutilizados em um projeto de  jardinagem na entrada do morro da baleia em queimados, que vai transformar o local com plantio de árvores e decoração de reciclagens.

Borracheiro Rogério e Secretário Alex Dornellas
O dono de uma das borracharias visitadas, Rogério Araújo, contou que a ação resolve um problema para todos os borracheiros, que é a falta de local para descarte dos pneus. “Semanalmente, eu tenho cerca de 30 pneus para jogar fora. Com a falta de um local para o descarte eles acabam acumulando aqui na borracharia e podem virar local de foco para mosquitos. Mas agora, com esse projeto da Secretaria do Ambiente, espero que eu tenha este problema resolvido”, destacou o borracheiro. O morador da rua da borracharia, Paulo Sérgio da Silva, comemora a coleta, “assim não corremos o risco de termos o mosquito da dengue na rua”, disse o munícipe. 

O secretario da pasta, Alex Dornellas, ressaltou que o objetivo da secretaria é tornar essa coleta periódica e semanal. “Já estamos em contato com a secretaria de saúde para disponibilizarmos na cidade postos de entrega dos pneus para que os borracheiros despachem nesses locais os objetos. A ação de hoje servirá para o projeto de jardinagem da entrada do Morro da Baleia, onde vamos transformar a entrada da comunidade com plantio de árvores e redecoração com os pneus, além de outros planos que temos para fazer no local”, ressaltou Alex.

2 comentários:

  1. AI SECRETARIO RECOLE TAMBÉM OS PÓ DE BORRACHA QUE O MOTORISTA DO VEREADOR LÉO GUERRA ESTAVA DEIXANDO NA AV DR PEDRO JORGE SÁBADO DE MADRUGADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O TÃO FAMOSO CARRO DOS PLAYBOY DE PLACA LRB2633

      Excluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.