quarta-feira, 13 de março de 2013

Parceria entre Queimados e AACD beneficia pessoas com deficiência

Sentados, Sirlene e senhor Pedro, que ganhará cadeira de rodas, de banho e andador, e de pé  o secretário da pasta Ribamar Dadinho, com Adriana e simone, funcionárias da SEMDEHPROC e AACD

A Secretaria dos Direitos Humanos e Promoção da Cidadania de Queimados, através da Coordenadoria para Pessoas com Deficiência, realizou 16 atendimentos na visita itinerante da AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente – à cidade. A ação proporcionou atendimento ortopédico para tratamento especializado de reabilitação, próteses e oficinas ortopédicas. A visita acontecerá periodicamente, e os interessados podem realizar cadastro na Secretaria, para, depois de avaliação dos médicos, receberem os acessórios gratuitamente e feitos sob medida de acordo com cada deficiência.  A próxima visita está agendada para o dia 14 de maio.

Um dos beneficiados, Pedro Moreira Barbosa, de 98 anos, foi levado no colo para receber o atendimento. O senhor, que é cuidado pela filha, Dilma Moreira, por não ter uma cadeira de rodas, depende hoje de ser carregado no colo para os lugares. “Meu pai tem que ser carregado da cama para o sofá, para tomar banho, para o quarto, enfim para todos os lugares que precisamos. E isto dificulta  muito, porque sempre dependo de alguém para poder locomove-lo. Receber os instrumentos ortopédicos facilitará em tudo a nossa vida, terei mais autonomia e ele também”, contou Dilma. O senhor Pedro receberá cadeira de rodas, de banho e andador.

A coordenadora de pessoas com deficiência, Sirlene Marquiori, comemora a visita, e chama a população que precisa para que procure a Secretaria para se cadastrar. “Este trabalho está ajudando a vida de muitas pessoas que precisam na nossa cidade. Mas ainda estamos recebendo poucos cadastros. Quem não puder vir na secretaria pode mandar algum representante familiar, munidos dos documentos RG, CPF, comprovante de residência, laudo médico, medidas e peso”, frisa Sirlene. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.