quarta-feira, 20 de março de 2013

Queimados FC reúne empresários para propor parcerias

Felipe Carvalho/PMQ
Pensando na busca por parcerias que visam a reestruturação e revitalização da estrutura física e administrativa, o Queimados FC realizou na manhã desta quarta-feira, 20, um café da manhã que reuniu empresários do Município. O encontro contou com a presença do Prefeito Max Lemos que se comprometeu em ajudar a Instituição, que começa o planejamento de crescimento rumo ao centenário com a disputa do campeonato carioca da terceira divisão, que terá início em maio. Na próxima terça-feira, 26, o “gigante da baixada” completará 91 anos de existência e para comemorar a data, a direção do Clube realizará uma festa para os sócios na sede da Instituição, localizada na Avenida Olímpia Silva, nº 406 – Centro.

Também estiveram presentes no encontro, os Secretários Municipais de Fazenda Carlos Vilela, Habitação Cacau Nogueira e Desenvolvimento Econômico, Jefferson Dias. O objetivo inicial da direção do Queimados FC é conquistar o acesso para a elite do futebol carioca e de acordo com o Presidente do Clube, José Bitencourt, o Zuzinha, as parcerias serão fundamentais para a concretização deste sonho. “Vamos buscar ajuda de parceiros para que possamos representar bem o nosso município no estadual e subir para a série B”, afirmou. 

Experiência para conquistar o acesso

O ex-jogador de futebol Emerson Moisés, que já atuou em clubes de expressão do Brasil, como Flamengo e Vasco e do Mundo, destaques para o Porto e o Atlético de Madrid será o responsável por comandar o alvinegro da baixada, que iniciou a preparação nesta semana. “Estamos em fase de seleção dos jogadores. Acredito que até o final do mês teremos nosso elenco consolidado. É grande a satisfação de treinar o clube que representa a cidade em que nasci”, contou.

O Prefeito Max Lemos afirmou que os órgãos sociais de Queimados precisam avançar e garantiu que irá buscar parceiros para colaborar com a Instituição. “É um momento ímpar que o nosso município está vivendo. É a cidade que mais se destaca na Baixada Fluminense e isso se dá em parte pelo fortalecimento que tivemos no nosso comércio. Vamos fazer um encontro em abril para explicar aos empresários que é possível ajudar o clube, através da lei de incentivo ao esporte. O empresário pode ser parceiro, sem tirar dinheiro do bolso”, frisou.

Patrimônio histórico de Queimados

O Queimados FC faz parte da história da cidade. Enquanto o Brasil respirava os ares da pintura, poesia, literatura e música, inspirados pelo movimento modernista, com a semana de 22, realizada no Teatro Municipal de São Paulo entre os dias 13 a 17 de fevereiro, surgia o maior clube esportivo do município, fazendo despertar nos cidadãos o amor pelo futebol que ainda estava nas primeiras décadas de existência e ainda não era paixão nacional.

Manoel Taubinha, 77, participou do início da história do Clube. Em 1957, ele conquistou o campeonato iguaçuano de futebol, quando atuava como goleiro. “É com muita emoção que retorno ao Queimados, um clube que representa parte da minha vida. Sonho para que um dia ele passe a figurar no topo do futebol do rio”, contou. Hypólito de Barros,80, era o técnico do time na época. Hoje ele atua no comércio da cidade e espera poder ajudar no projeto de reestruturação do clube. “Se cada comerciante ajudar com o que pode, tenho a certeza que ajudará o crescimento desta instituição que é patrimônio vivo de Queimados”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.