segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Desafio da emancipação termina com uma vitória para cada lado e São Roque como campeão da Liga de Queimados após jejum de 10 anos

Prefeitura resgata duelo entre times separados pelos dois lados da linha férrea. Jogos foram preliminares da grande final da principal liga de esporte amador da cidade 

Foto: Igor Lima
Felipe Carvalho - A tradição está de volta nos gramados de Queimados. No último domingo (3), ainda pela comemoração dos 27 anos de emancipação, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, realizou no campo do São Roque um desafio de futebol, composto pelas seleções Norte x Sul, com jogadores separados pelo limite da estação ferroviária que corta os dois lados da cidade. No duelo de juniores, a seleção Sul levou a melhor 1x0. Já na categoria amador, foi a vez da seleção Norte dá o troco com o mesmo placar.

Além do desafio da emancipação, o destaque do dia ficou por conta da grande decisão da categoria máster 40 anos da Liga de Desportos de Queimados, entre São Roque e Santiago. O primeiro tempo foi todo do time da casa que marcou duas vezes, uma aos 23 minutos quando o zagueiro Adeilson bateu falta na trave e no rebote o meia Pingo empurrou para o fundo das redes e outra aos 37, quando após contra-ataque puxado pelo meia Pingo, a bola sobrou para Claudinho finalizar no canto direito do goleiro adversário.

Foto: Igor Lima
Na volta para o segundo tempo, quando tudo parecia ganho,  os visitantes resolveram aprontar e colocaram fogo na partida ao diminuírem o marcador aos 30 minutos com gol de pênalti do zagueiro Lili. Mas, aos 41, o matador Emerson concluiu cruzamento da linha de fundo e sacramentou o título do São Roque após 10 anos de jejum numa campanha que teve cinco vitórias, um empate e apenas uma derrota. “Nosso grupo é muito focado e unido, superamos todas as dificuldades”, destacou o capitão Adeilson, que recebeu o troféu das mãos do prefeito Carlos Vilela, do vice Machado Laz e do Secretário de Esportes, Julio Coimbra.

Foto: Igor Lima

Para o prefeito Carlos Vilela, o título do São Roque foi mais que especial, já que ocupou durante anos o posto de presidente do clube. “É uma alegria ver o campo do São Roque cheio como esteve neste final de semana. Queimados é uma cidade que respira esporte. Ver o meu time do coração ser campeão me deixa ainda mais feliz”, disse o prefeito.

Foto: Igor Lima
O Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Júlio Coimbra, destacou o resgate das tradições do município com a partida: “Foi um dia muito especial para os desportistas queimadenses. Há alguns anos a cidade parava por causa da partida entre as seleções Norte e Sul. Os principais jogadores de cada lado da cidade, com a linha férrea como limite. Este ano nós conseguimos resgatar essa história. Selecionamos os mellhores”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.