quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Queimados disputa vaga para a final do Campeonato Carioca de Handebol nesta quinta


Time formado por parceria entre a Prefeitura da cidade e Escola Estadual encara equipe de melhor campanha na primeira fase da competição 

Leandro Machado - A equipe feminina de Handebol adulto da Prefeitura de Queimados/CE Elpídio da Silva pode fazer história nesta quinta-feira (14). As meninas entram em quadra pelas semifinais do Campeonato Estadual Adulto Indoor da modalidade contra Costa Azul/Nilópolis e estão a um passo de garantir a classificação do time da Baixada para a grande final da competição e seguir firme na luta pelo primeiro título. A partida será no Centro de Educação Física e Desporto (Av. Marechal Fontenele, 2906, Jardim Sulacap), a partir das 21h30. A outra semifinal será entre UFRRJ e Handebol Clube de Nova Iguaçu.

A competição é organizada pela FHERJ (Federação de Handebol do Estado do Rio de Janeiro) e chega às semifinais após partidas emocionantes. Na primeira fase, o time de Queimados terminou na quarta colocação com 13 pontos, após três vitórias e três derrotas e 135 gols a favor. A primeira colocação ficou com o Costa Azul/Nilópolis, seguido por UFRRJ e Handebol Clube. “Elas têm realizado uma competição de superação e vamos com tudo em busca desta classificação” disse o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Júlio Coimbra.

Na primeira fase, as equipes se encontraram no Ginásio Metodista, em Queimados, e a equipe da Costa Verde venceu por 34 a 21. Para o confronto decisivo, o treinador Fábio Queiroz garante que não vai faltar determinação: “Temos um adversário que terminou a fase de classificação em primeiro lugar, mas nosso time estava se estruturando, com jogadoras chegando ainda na equipe. Agora acredito que será uma partida bem mais disputada. Estamos muito motivados”, destacou.

O plantel da equipe queimadense é  formado pelas jogadoras: Gabrielle Silva, Danielle Soares, Priscila Mathias, Vanessa Souza, Paloma Oliveira, Vanessa Santos, Alice Souza, Valéria Moura, Solange Silvano, Carla Souza, Raquel Guerra, Marla Silva, Danielle Silva e Waldirene Alcântara.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.