quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Queimados recebe projeto “Arquitetura da leitura” nesta quinta

Iniciativa do ator Ricardo Tostes tem rodado todo o Brasil incentivando a prática da leitura às crianças e adolescentes



Dine Estela: A biblioteca municipal Padre Sá, localizada no Centro de Artes e Esportes Unificados Planeta Futuro, no bairro São Roque, recebe nesta quinta-feira (14), a partir das 10h, o projeto “Arquitetura da Leitura”, do ator Ricardo Tostes. Entre as atividades que serão desenvolvidas estão: contação de histórias, leituras dramatizadas, jogos educativos, pintura e até doação de livros. A entrada é franca e as vagas são limitadas.

Formado em Artes Cênicas e com uma carreira de mais de 20 anos de estrada, Ricardo Tostes levanta a bandeira: “menos tablets, menos celulares, menos iphones aos nossos pequenos. Leitura já!”. O  trabalho é um incentivo à leitura com muita contação de histórias e surgiu da paixão do artista em trabalhar com crianças. O ator representou o Rabicó na última edição do Sítio do Picapau, na Rede Globo de Televisão.

Incentivar o público a utilizar mais a biblioteca  do CEU é um dos principais objetivos da atividade, conta o secretário de Cultura e turismo, Marcelo Lessa. “Temos um espaço climatizado, confortável é com mais de 2 mil títulos à disposição do público de segunda a sexta, das 8h às 17h horas”, enfatiza. As crianças que comparecerem ao CEU Planeta Futuro, serão presenteadas com o livro “Gato pra cachorro”, do autor Wagner Duarte, com direito a jogos educativos e muita pintura.


Perfil do artista


Ricardo Tostes iniciou a carreira há 20 anos como  protagonista da campanha "Programa voa Brasil - Varig". Em seguida começou estudar na CAL e se formou em Artes Cênicas. No Teatro, fez parcerias com o Grupo “Nós do Morro”,  recebeu o prêmio de melhor ator no Festival Carioca de Esquetes em 2000, e atuou em várias peças, entre elas, as duas últimas montagens no Brasil do clássico "Cyrano de Bergerac".

Estreou no cinema em "O Cavaleiro Didi e a Princesa Lili", e sua última participação nas telonas foi na cinebiografia de Erasmo Carlos, "Minha fama de mau". Na TV, guarda em seu baú artístico mais de 50 campanhas publicitárias e inúmeros programas de Humor.  Em 2006, integrou o elenco do Zorra Total, protagonizou  o Rabicó na última temporada do Sítio do Picapau na Rede Globo e também fez divertidas participações em séries como Avassaladoras e Amor Veríssimo, além de se destacar nas vinhetas e chamadas das últimas edições do BBB.

Atualmente tem rodado o Brasil com seu projeto, o 'Arquitetura da leitura', incentivando crianças à leitura com muita contação de histórias, música, e teatro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.