segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Gincana reciclável coleta mais de 18 mil litros de óleo saturado em Queimados

Resultado do concurso será divulgado na próxima quarta-feira e festa de premiação dos ganhadores na sexta


Rafaela Diniz - Como parte do Programa ‘O Ambiente e Você’, promovido pela Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria do Ambiente e Proteção dos Animais, o concurso ‘Óleo Amigo’, realizado nas escolas da rede municipal de ensino e finalizado na última quinta-feira (07), arrecadou mais de 18 mil litros de óleo de cozinha usado. O objetivo da iniciativa é que as crianças repliquem a mensagem de que o óleo de cozinha descartado incorretamente prejudica o Meio Ambiente e traz sérios riscos à Natureza. Participaram do concurso cerca de 15 mil alunos. 

Além de incentivar os alunos, que estão de olho nos prêmios oferecidos pelo concurso, as escolas também ganharam presentes, como forma de agradecimento pela colaboração e participação, foram entregues kits de materiais de limpeza para serem utilizados na própria unidade de ensino.

“A quantidade de óleo coletada é maior do que esperávamos. O concurso foi um sucesso e foi muito bom ver o envolvimento e o comprometimento da comunidade e da escola com a coleta do óleo. Todos participaram ativamente, vimos pais levarem garrafas de óleo para a escola, vimos alunos multiplicando as informações sobre o descarte correto e vimos todos os funcionários das escolas empenhados em coletar o material. Foi muito bacana”, comentou o Secretário do Ambiente e Defesa dos Animais, Cacau Nogueira.

Coleta continua

Além de ajudar a preservar o Meio Ambiente, os alunos receberão prêmios pelo desempenho durante o concurso, entre eles um passeio para o Parque Lage, bolsa integral de estudos para o curso de Inglês, tablets e bicicletas. O resultado oficial com os ganhadores será divulgado na próxima quarta-feira (13) e a premiação ocorrerá na sexta-feira (15), com uma grande festa para os participantes do concurso. 

Apesar do término do concurso, a coleta do óleo usado não acabará, os moradores de Queimados que desejam dar destino correto ao material, podem encaminhar o material para o ecoponto central localizado na sede da Secretaria Municipal do Ambiente e Defesa dos Animais (Avenida Luigi Giobbi, nº 498 – Fanchem).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.