quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Queimados lança programa de recuperação de receita que dá até 100% de anistia fiscal

Contribuintes que estão em Dívida Ativa com o município podem se regularizar pagando à vista ou parcelado. Adesão deve ser feita até 28 de fevereiro do próximo ano

Foto: Thiago Loureiro
Aline Lopes- A Prefeitura de Queimados, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, deu início nesta semana ao Programa de Recuperação de Receitas de Queimados (PRORREQ), uma grande oportunidade para pessoas físicas ou jurídicas que estão em Dívida Ativa ficarem em dia com o município. A iniciativa traz descontos de até 100% em juros, multas e correção para pagamento único e 60% para parcelado. A adesão é até o dia 28 de fevereiro de 2018 e precisa ser feita no órgão público, localizado na Rua Alves, 68, Centro, que funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.

O parcelamento pode ser feito até o dia 31 de dezembro de 2018 e caso haja atraso no pagamento de qualquer parcela por mais de 30 dias, será feito o cancelamento e a restauração do valor original da dívida, não podendo realizar uma nova adesão ao programa. Ao todo, o município contabiliza cerca de R$ 100 milhões em Dívida Ativa.

Para o prefeito Carlos Vilela o programa trará diversos benefícios para os moradores e também para o governo municipal. “Além de ficar com a vida legalizada, o cidadão irá contribuir para que a cidade continue recebendo investimentos em obras, saúde e educação. Além disso, nos ajudará a manter também os salários de nossos servidores em dia, bem como os serviços essenciais, como coleta de lixo, merenda escolar e limpeza urbana”, ressaltou.

Foto: Thiago Loureiro
O PRORREQ abrange todos os tributos municipais. De acordo com o Secretário Municipal de Fazenda e Planejamento, Fábio Cristiano, o objetivo principal é ajudar a população a ficar em dia com a cidade, além, é claro, de aumentar a arrecadação em tempos de crise na economia. “Eles precisam se manter legalizados para não ficarem inadimplentes e não terem futuros transtornos. Dessa forma ajudará a Prefeitura a arcar com suas responsabilidades”, concluiu.

Foto: Thiago Loureiro
Quem aproveitou o programa para regularizar a sua dívida com o município foi a Maria do Rosário, de 55 anos, moradora do Bairro São Francisco. “Precisamos está em dia, pois assim poderemos correr atrás dos nossos direitos como cidadãos. Não pago o IPTU há 9 anos, mas agora irei regularizar essa situação. Se fosse pagar os juros do tempo que fiquei sem pagar o imposto, não conseguiria. Muito bacana essa iniciativa”, ressaltou.

Para aderir ao PRORREQ , é necessário ir até a Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, com Carteira de Identidade, Comprovante de Residência e CPF. Outras Informações 21 2663-9400.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.