sexta-feira, 13 de outubro de 2017

A primeira vez a gente nunca esquece: Pequenos de Queimados visitam o Parque Olímpico e têm Dia das Crianças inesquecível

Além de conhecer ídolos do esporte, cerca de 40 alunos da Vila Olímpica do município se divertiram com brincadeiras e teatro e ganharam até presente
  
 
Leandro Machado - Rio. Muita música, brincadeiras, teatro e, é claro, no fim, aquele tradicional presente do Dia das Crianças. Assim foi o feriado da última quinta-feira (12) de cerca de 40 alunos da Vila Olímpica de Queimados, na Baixada Fluminense. Esta data certamente irá ficar guardada na memória dos pequenos por muito tempo, afinal, a maioria foi pela primeira vez ao Parque Olímpico, palco das Olimpíadas do Rio, em 2016. E os queimadenses não estavam sozinhos nesta. O projeto Dia das Crianças Olímpico, iniciativa do Ministério dos Esportes, levou muita diversão e alegria para cerca de 1,2 mil alunos da rede pública de ensino de todo o estado.
 

Um ônibus foi disponibilizado pela Prefeitura de Queimados, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, para fazer o translado das crianças e, desde as primeiras horas do dia, a expectativa era grande para as comemorações da data reservada para os pequenos. O secretário da Pasta, Júlio Coimbra, destacou a alegria das crianças em conhecer a Arena Olímpica e outras grandes surpresas: "Foi gratificante poder colaborar com esta festa linda e eles ficaram maravilhados. Brincaram muito, conheceram atletas, foram à loucura ao verem seus personagens infantis, enfim, se foi o meu melhor Dia das Crianças, imagina para elas", comemorou.

Durante seis horas ininterruptas, as crianças realizaram diversas atividades culturais e esportivas, sempre embalados com muita alegria.  A Arena Carioca 1 recebeu nos Jogos Olímpicos as disputas do Basquete e viram o show dos americanos contra os adversários e assim conquistarem as medalhas de ouro no masculino e feminino. Um pouco mais de um ano da competição, o profissionalismo deu lugar à alegria dos pequenos que vibravam a cada brincadeira.
 

E não foi só isso. As crianças também ficaram pertinho de grandes nomes do esporte brasileiro. Ídolos da criançada, como os ex-jogadores de futebol Jairzinho e Donizete Pantera, do lutador de MMA, Rodrigo Minotauro, Ágatha, Talita e Taiana, do vôlei de praia; Isabel Clark, atleta do snownboard (esporte olímpico de neve), Júlio Almeida (tiro esportivo), Marivana Nogueira (atletismo paralímpico), Michel Passanha (remo paralímpico) e Wallace dos Santos (atletismo paralímpico) maracam presença no evento.
 

José Heitor, de apenas 10 anos, estava rindo à toa. A felicidade estava estampada em seu rosto em estar participando de um projeto tão especial. Ele é aluno de Judô da Vila Olímpica de Queimados e esteve pela primeira vez em um local de competição tão importante. Ele gostou de conhecer uma das casas do esporte no Rio, mas o lado inanfil  falou mais alto que o de judoca: "Eu amei tudo. As brincadeiras, ver meus personagens infantis favoritos. Foi o meu melhor Dia das Crianças", enfatizou.

Mais esporte em Queimados
 

Se na Barra da Tijuca a criançada queimadense fez a festa, em casa, os caratecas mirins suaram a camisa, ou melhor, o quimono. Cerca de 30 atletas de 7 a 12 anos participaram da I Copa Infantil de Caratê de Queimados, realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Participaram da competição crianças de municípios da Baixada e também da cidade do Rio de Janeiro. Isabella Pinto, de apenas 11 anos, é aluna da Vila Olímpica local e conquistou sua primeira medalha: " Estou feliz e só me motiva para continuar", destacou.
 

Já a vida dos marmanjos foi bem mais difícil. Também no ferido de Nossa Senhora Aparecida,  debaixo de um sol de 33 graus, cerca de 80 ciclistas participaram do 1° Encontro de Mountain Bike, evento apoiado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Foram 39 quilômetros entre o Centro de Queimados e o bairro Jaceruba, no município de Nova Iguaçu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.