terça-feira, 17 de outubro de 2017

Queimados recebe comitiva de chineses para troca de informações

Representantes do país asiático conheceram funcionamento da gestão ambiental do município

Foto: Thiago Loureiro
Rafaela Diniz- O município de Queimados recebeu na manhã desta segunda-feira (16)  uma comitiva de chineses para troca de informações profissionais entre as equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Proteção dos Animais e de uma grande estatal de Shangai. A reunião aconteceu na sede da secretaria e, no fim, o balanço foi satisfatório.

Durante a reunião, foram abordados assuntos como: Rotina de funcionamento da secretaria, unidades de conservação existentes no município, licenças ambientais, projetos de educação ambiental no município e a atuaçaõ da Guarda Ambiental Municipal, de forma que os chineses pudessem aprender mais sobre como a Secretaria de Meio Ambiente e Proteção dos Animais funciona dentro da cidade.
Foto: Thiago Loureiro
De acordo com o Secretário Municipal de Ambiente e Defesa dos Animais, Cacau Nogueira, os chineses querem conhecer como é realizada a gestão pública voltada para o meio ambiente. “Eles gostaram muito dos nossos programas de educação ambiental e destacaram o crescimento da visibilidade de países como o Brasil no mercado asiático”, comentou. 

Foto: Thiago Loureiro
Dentre os programas destacados na reunião, os chineses ficaram interessados no Concurso ‘Óleo Amigo’, que em dois meses de funcionamento já coletou mais de três mil litros de óleo e no Projeto ‘Viveiro Educador’, que visa promover a educação ambiental dentro das escolas da rede municipal, fazendo com que as crianças aprendam na prática sobre o meio ambiente. 

Com muitas anotações e atentos a cada tradução, os visitantes aprovaram a visita a Queimados e destacaram a recepção oferecida pelos anfitriões. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.