terça-feira, 31 de outubro de 2017

Mais de 5 mil animais são vacinados no primeiro mês de campanha da antirrábica em Queimados

Prefeitura divulgou calendário dos postos volantes para as próximas duas semanas. Bairro Vila Nascente receberá o serviço nesta quarta-feira

Foto: Thiago Loureiro
Aline Lopes- O primeiro mês da campanha de vacinação antirrábica no município de Queimados registrou a marca de 5.428 cães e gatos vacinados. Nesta terça-feira (31), a Secretaria Municipal de Saúde divulgou o calendário para as primeiras semanas de novembro. Postos volantes continuarão a ser montados em diferentes regiões a cidade, a fim de imunizar até março do ano que vem o total de 20 mil animais.

As doses são gratuitas e recomendáveis para cães e gatos a partir de três meses de vida. O procedimento não é indicado, porém, para as fêmeas gestantes ou em processo de amamentação.

Foto: Thiago Loureiro
De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Drª Lívia Guedes, o objetivo da campanha é manter o controle da doença no município. “A raiva é uma doença extremamente grave e sem cura, podendo infectar quem for mordido ou arranhado pelo animal já contaminado. Por isso, temos que preservar pela saúde dos nossos munícipes e dos seus cães e gatos”, declarou.

Para a vacinação, o dono deverá levar seu animal até o posto de vacinação com guia e coleira.



Segue as próximas datas dos postos de vacinação volantes:

Dia: 01/11- 09h às 13h – Associação de moradores de Vila Nascente (Rua Dr. Carlos Raposo, n° 473- Vila Nascente).
Dia: 07/11- 09h às 13h- CRAS Inconfidência (Avenida Tiradentes, n° 314- Inconfidência- Próximo ao Green Palace).
Dia: 08/11- 09h às 13h- Associação dos moradores do Jardim Excelsior (Rua Riachão, n° 22, Jardim Excelsior – Em frente à Escola Municipal Ubirajara Ferreira).
Dia 09/11- 09h às 13h- Vila Olímpica de Queimados  (Av. Maracanã, s/n, Vila Pacaembu).
Dia 14/11- 09h às 13h- Padaria Belmonte (Travessa Campo Alegre, n° 26, Belmonte).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.