quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Queimados recebe Campeonato de Jiu-Jitsu Profissional neste domingo

Cerca de 700 atletas de todo o estado participarão do evento que tem entrada franca no Ginásio Metodista

Leandro Machado - Apertem bem seus quimonos, pois as lutas vão começar. Afinal, cerca de 700 atletas de todo o estado estarão na Baixada Fluminense, no próximo domingo (22), para participarem da III Edição da Copa Queimados de Jiu-jitsu profissional, competição organizada pela FJJP-Rio (Federação de Jiu-jitsu Profissional do Rio de Janeiro), com a apoio da Prefeitura local, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. As disputas serão no Ginásio Municipal Metodista (Av. Ver. Marinho Hemetério de Oliveira, s/n, Vila Pacaembu), a partir das 9h, com entrada franca.

A competição terá seis modalidades: Pré-Mirim, Mirim, Infanto-Juvenil, Juvenil, Adulto e Master e vai premiar os campeões com medalhas, quimonos e brindes. O secretário Municipal de Esporte e Lazer, Júlio Coimbra, falou sobre a competição e enfatizou a importância da pluralidade esportiva na baixada: “Vamos receber em nossa cidade, centenas de atletas oriundos de diversas partes do estado e isso é importante para expandir a modalidade cada vez mais. Vamos destacar a necessidade de levar os mais variados esportes para a população e, assim, descobrir novos talentos na região”, destacou.

Os atletas inscritos para participarem da competição intermunicipal têm idade de 4 a 60 anos. O Presidente da FJJP-RIO, Gustavo Souza, está empolgado com o campeonato em Queimados. Ele disse que a intenção da Federação de Jiu-jitsu do Rio de Janeiro é fazer da Baixada um polo da modalidade: “Cada vez mais a modalidade tem alcançado mais adeptos e queremos fortalecer o esporte na região. Nossos eventos, principalmente em Queimados, são sucesso e isso é fundamental para expandirmos nossos conceitos”, relatou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.