terça-feira, 10 de outubro de 2017

Diversão garantida para as crianças de Queimados

Brinquedos, guloseimas, música, atividades recreativas e muita alegria asseguram a festa da criançada em espaços públicos localizados em diferentes pontos cidade

Prefeito Vilela e Secretário de Cultura, Marcelo Lessa
em brincadeira com as crianças
Rafaela Diniz - As comemorações pelo Dia da Criança iniciaram mais cedo em Queimados. Com bastante alegria e recheado de atrações para os pequenos, a Prefeitura de Queimados, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e colaboração de diversos parceiros da iniciativa privada, promoveu no último domingo, 08, uma festa no Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU Planeta Futuro, no bairro São Roque. Nesta quarta-feira, 11, várias escolas municipais estarão com programação especial ao longo de todo o dia.

Desde as primeiras horas da manhã, as crianças se divertiram com gincanas, que tinham brincadeiras como: corrida de sacos, competição de dança e cabo de guerra. Além disso, aproveitaram para curtir os brinquedos que estavam espalhados por todo o espaço do CEU, como cama elástica, escorregas infláveis, futebol de sabão e piscina de bolinhas.

Bernardo, de cinco anos se diverte
no futebol de sabão
Esse foi o caso do pequeno Bernardo, de apenas cinco anos, que estava fazendo a maior farra no futebol de sabão, depois de saborear um delicioso picolé de uva. “Achei muito legal a iniciativa de oferecer esse dia de diversão para as crianças, é a primeira vez que participamos de um evento desse tipo e o Bernardo está se divertindo bastante. Todos estão de parabéns", disse Humberto Amaral, de 35 anos, pai do menino.

Foto: Rafaela Diniz/DivulgaçãoPMQ


O Prefeito Carlos Vilela esteve na comemoração e ressaltou a alegria de ver os pequenos se divertindo em um espaço público importante para a população de Queimados: “O dia foi dedicado única e exclusivamente para as crianças. É gratificante ver o sorriso dos pequenos brincando e se divertindo, isso não tem preço. A inocência delas deve ser preservada o máximo possível, para que possam aproveitar a infância da melhor maneira”, disse.

Além das brincadeiras, as crianças aproveitaram o dia de calor, para saborear as guloseimas oferecidas na festa, entre elas picolé, algodão doce, pipoca e refrigerante. “Essa festa é mais como uma retribuição de gratidão para a comunidade aqui do São Roque, que nos ajuda a manter nosso espaço. Os moradores estão tão envolvidos em manter o CEU funcionando quanto nós. Além disso, nossas crianças merecem essa festa, que foi pensada exclusivamente para que elas saíssem daqui felizes”, concluiu o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Marcelo Lessa.

Semana recheada de atrações para os pequenos

Foto:Divulgação PMQ
A programação para comemoração do dia das crianças não parou por aí. Na última segunda feira, 09, os pacientes do Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil (CAPSi) tiveram um dia animado com piscina, campo de futebol, lanches, brinquedos e recreação, no Sítio Paraíso, em Queimados. A iniciativa foi uma ação da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, com o objetivo de promover a inclusão de deficientes mentais e a socialização dos mesmos. Além deles, os alunos da Escola Municipal Professor Nelson Carneiro participaram de várias atividades recreativas.

Foto: Divulgação PMQ
Já nesta terça-feira, 10, foi a vez da Escola Municipal Ana Maria dos Santos Perobelli com o tema “Pintando o 7”, onde pinturas foram feitas na face das crianças e da creche Iracema Garcia que também realizou sua programação especial para a criançada com o tema: “No parque com a Galinha Pintadinha”.

E na quarta-feira (11), as escolas municipais Elói Dias Teixeira, Primeira Igreja Batista, Diva Teixeira Martins e Professora Maria Corágio Xanxão são algumas das que realizarão atividades lúdicas e recreativas para a garotada.  A programação também contempla as Escolas Municipais José Bittencourt, dia 16 e Ubirajara Ferreira, no dia 17, ambas das 10h às 17h, com festa temática e mesa de doces e bolos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.