segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Pezão promete mais 100 policiais para Queimados e não descarta chamar Exército

Homens serão descolados de UPPs da capital e bairro Nova Cidade ganhará reforço policial

Vilela e Pezão falam sobre segurança em Queimados

Felipe Carvalho - Um dia após duas pessoas morrerem e oito terem ficado feridas no ataque de bandidos a um bar no Centro de Queimados, na tarde deste domingo, dia 8/10, o prefeito da cidade,  Carlos Vilela se reuniu pela manhã com o governador Luiz Fernando Pezão.  Pezão disse que vai atender ao pedido do prefeito, feito em seis diferentes ofícios desde o inicio do ano, no sentido de aumentar o efetivo de PMs na cidade em pelo menos 100 homens. Ele anunciou ainda a transferência da 1ª Companhia do 24º BPM para o bairro Nova Cidade. Pezão não descartou pedir tropas federais para aumentar a segurança de Queimados. 

Durante a audiência, Pezão ligou para o secretário de Segurança, Roberto Sá, e o comandante geral da PM, Wolney Dias Ferreira, para que tomem providências no sentido de atender às solicitações de Queimados quanto ao reforço na segurança. "Determinei ao secretário de Segurança e ao comandante da Polícia Militar que agilizem o reforço de policiais em Queimados. Temos que dar uma resposta rápida e eficaz”, afirmou Pezão, dizendo que a polícia tem que ser rápida na elucidação do crime de domingo, classificado pelo prefeito como “um ato de terrorismo”. .     

Em reunião, Vilela tratou aumento no efetivo do 24° BPM
Participaram ainda da audiência os secretários de Governo, Max Lemos, e de Educação, Lenine Lemos, e o deputado estadual Rafael Picciani. "Nós estamos fazendo nossa parte. Já oferecemos ao governo do estado um espaço para a 1ª Companhia, consertamos viaturas policiais, demos gasolina. Mas não temos poder de polícia nem armas. Precisamos da ajuda do estado e da União”, salientou Vilela. 




Pedido antigo

Ofício entregue pelo prefeito ao governador
Desde o início do ano, o prefeito Vilela tem enviado ofícios ao comando geral da PM solicitando, em especial, a transferência  da 1ª Companhia, que hoje funciona no 24º BPM, para o bairro Nova Cidade, com o objetivo de desarticular a criminalidade que vem crescendo na localidade e adjacências. 

A instalação da 1ª Companhia no Nova Cidade chegou a ser acordada com comando da PM, conforme detalha o ofício de julho passado, com a Prefeitura se comprometendo a implantar uma sede e a infraestrutura necessária para o funcionamento do destacamento naquele bairro. O que foi feito. O local está pronto, mas a cidade segue desde então aguardando a decisão da PM de fazer a transferência dos policiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.