sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Queimados sedia fórum regional de Desenvolvimento Econômico

Encontro visa estabelecer metas, ações e prazos para alavancar economia dos municípios da Baixada Fluminense

Leandro Machado - O município de Queimados vai sediar na próxima terça-feira (10) o Fórum de Secretários de Desenvolvimento Econômico da Baixada Fluminense. Os gestores dos 13 municípios da região irão se reunir a partir das 10h no Apart-Hotel Premier Flat (Avenida Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, 853, Vila Pacaembu) para estabelecer metas, ações e prazos com o intuito de alavancar a economia local. 

O prefeito de Queimados, Carlos Vilela, vai participar do evento e falou sobre a necessidade de ideias inovadoras na área do desenvolvimento e destacou o bom trabalho realizado na cidade anfitriã: “Neste momento de dificuldade, as cidades precisam se reinventar e buscar saída para enfrentar a crise. Nos últimos anos, Queimados investiu no comércio, nas empresas e, atualmente, conseguimos um equilíbrio financeiro. Tenho certeza que será um grande encontro”, disse.

Na pauta do encontro, estão temas importantes para o desenvolvimento sustentável da economia e dos negócios na região. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Queimados, Eduardo Braga, destaca a importância do fórum para a Baixada: “Estamos unindo forças em prol de uma causa de interesse mútuo de todas as cidades que é o crescimento econômico. A Baixada é uma potência no estado e precisamos fazer com que cresça muito mais. Vamos lutar e idealizar juntos uma nova realidade”, destacou.

O fórum foi criado em 2013 e tem o objetivo de fortalecer o crescimento econômico da região. Vários temas importantes serão destacados no encontro, entre eles mobilidade urbana, segurança pública, melhorias nas perspectivas financeiras, na visão do cliente e sociedade, de processos internos e de aprendizado e crescimento, entre outros.

SERVIÇO:

Assunto: Fórum Regional de Desenvolvimento Econômico do Baixada

Dia: 10/10/2017

Horário: A partir das 10h

Local: Premier Flat (Avenida Vereador  Marinho Hemetério de Oliveira, 853, Vila Pacaembu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.