terça-feira, 3 de outubro de 2017

Desfile beneficente arrecada mais de 300 kg de alimentos em Queimados

Alunos do curso de modelos oferecido gratuitamente pela Prefeitura esbanjaram simpatia e beleza na primeira vez nas passarelas. Roupas recicláveis e moda diversificada chamaram atenção


Felipe Carvalho - Muitas flores para comemorar a chegada da Primavera em grande estilo em Queimados. Nas passarelas, além de muito charme, beleza e diversidade, o clima de solidariedade falou mais alto e a reciclagem ganhou destaque com a realização do desfile beneficente “Primavera Reciclável”, promovido na última sexta-feira (29), pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, no Centro de Artes e Esportes Unificados Planeta Futuro, no bairro São Roque. A produção do evento ficou por conta de Wall Araújo e mais de 300 quilos de alimentos perecíveis foram arrecadados e serão convertidos às instituições de caridade do município.

Ao todo, cerca de 70 modelos esbanjaram beleza, criatividade e muita alegria. As roupas foram feitas com material reciclado, como garrafa pet, latinhas e até jornais. Já os estilos foram os mais variados, destaque para os deficientes, idosos e a moda plus size. A primeira dama Lúcia Vilela e o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Marcelo Lessa participaram do evento.

De acordo com o produtor do evento, Wall Araújo, os próprios modelos foram os responsáveis pela confecção das roupas e o objetivo é foi além do aspecto social, estimular a reciclagem e desmitificar padrões de beleza.  “Resolvemos trabalhar com este tipo de roupa para mostrar que beleza é uma questão de ponto de vista e pode existir até em materiais considerados como lixo”, enfatizou.

Já o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Marcelo Lessa, ressaltou a inclusão social mostrada nas passarelas. “Aqui não fazemos exclusão de ninguém, porque não apoiamos essa ditadura da moda de que para ser bela e modelar tem que pesar menos de 50kg e ter quase dois metros de altura e idade até 15 anos. Jamais! Aqui temos idosos, crianças, gordinhas, magrinhos e de todas as etnias e idade. Nossos encontros de raças e cores são os mais variados possíveis e sempre deu muito certo”, destacou.

O curso de modelos é apenas um dos 25 oferecidos gratuitamente pela Prefeitura no Centro de Artes e Esportes Unificados. Ao todo, mais de mil jovens estão inscritos em atividades, como: informática, inglês, fotografia, iniciação ao desenho, confecção de enfeites natalinos, violão, guitarra, contrabaixo, teclado, bateria, artesanato, ginástica, corte e costura com modelagem, canto, cinema, padeiro, lancheiro, jazz, teatro, mais educação cultural, Planejamento de Carreira, Planejamento financeiro e Orçamento Familiar, Operações e Logística, Propaganda e Marketing e Empreendedorismo. Para mais informações, basta comparecer ao CEU Planeta Futuro, localizado na Rua Macaé, n° 430, São Roque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.