quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Prefeitura de Queimados retira 50 toneladas de lixo das margens do rio Camarim

Foram utilizados dois tratores com pá carregadeira e dez caçambas para executar a remoção dos materiais  

Marina Mendes - Um dia inteiro de muito trabalhoA Prefeitura de Queimados, através da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos, realizou nesta quinta-feira (26), a retirada de cerca de 50 toneladas de entulhos e lixo do Rio Camarim, um dos mais importantes do município. A limpeza, desta vez, ocorreu na altura da Estrada dos Caramujos, no bairro Belmonte. A intervenção visa solucionar o problema de acúmulo de materiais no local e, com a chegada do período de chuvas, evitar enchentes e alagamentos. Foram utilizados dois tratores com pá carregadeira e dez caçambas para executar a remoção dos materiais.

Os moradores do bairro acompanharam atentos os trabalhos dos profissionais. O ex-bombeiro hidráulico, José Martins, de 75 anos, ficou satisfeito com a ação da prefeitura, mas explicou que também é dever da população não acumular esse tipo de material nas margens dos rios: “O caminhão de lixo passa, mas as pessoas daqui e até mesmo de outros bairros, jogam lixos e entulhos no rio. Acho muito complicado. Não adianta cobrar, se você mesmo não faz sua parte”, afirmou.  
Garrafas, sacolas plásticas, entulhos e todo tipo de resíduos domésticos. A quantidade de lixo despejado às margens do rio deu trabalho para a equipe de limpeza. O secretário municipal de Conservação e Serviços Públicos, Rogério Brandi, pediu a colaboração da população no descarte dos lixos e entulhos: “Estamos atentos ao período de chuvas que se aproxima. Vamos intensificar este trabalho em todo o município, mas precisamos da ajuda dos moradores. Evitem jogar lixo nas margens dos rios”, destacou.
Rogério Brandi ainda destacou que, através de uma parceria com o Instituto Estadual do Ambiente (INEA), está aguardando a liberação de maquinários para a realização de um mutirão de drenagens e desassoreamento dos rios: “Nós só podemos trabalhar nas margens, a limpeza no interior dor rios e córregos, nós colaboramos com o órgão estadual. Estamos aguardando a chegada de 10 máquinas para iniciarmos os trabalhos”, afirmou.
Para solicitar ou agendar algum serviço público, entrar em contato com a secretaria ou pelo número (21) 2665-1966 ou ir até o local, que fica na Rua Felix, nº 1581, no Centro de Queimados. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.