terça-feira, 10 de outubro de 2017

Ipem realiza vistoria anual dos táxis de Queimados

Procedimento consiste na averiguação de documentos e na colação do selo de autorização com validade até 2018 

IPEM realiza a colocação do selo no taxímetro
Leandro Machado - O Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (Ipem-RJ) encerra nesta quarta-feira (11), a vistoria dos veículos dos permissionários do transporte de táxi no município de Queimados. Os procedimentos iniciaram nesta terça-feira, na Vila Olímpica Barnabé dos Santos (Avenida Maracanã, s/n, Vila Pacaembu), em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito. O atendimento acontece das 9h às 17h.

Antônio Almeida (e) entrega permissão a Robson
A frota de táxis regularizados pela Prefeitura é de 112 automóveis e a previsão é de atender toda a demanda nestes dois dias de ação. Este ano, o instituto não irá realizará aferição nos taxímetros, pois não houve alteração no preço das tarifas. A vistoria consiste na averiguação de documentos e na colação do selo de autorização com validade até 2018.

Estão dispensados de passar pela vistoria, os taxistas que já realizaram algum tipo de serviço no Ipem este ano e já receberam o selo de autorização no taxímetro. O secretário municipal de Transporte e Trânsito, Antônio Almeida, falou sobre a facilidade para os profissionais em trazer a realização da vistoria no município: “A previsão é realizar todo o trabalho em dois dias, afinal, esta parceria com o Ipem torna a vistoria mais rápida e agiliza a autorização para os motoristas. É a primeira vez que acontece na cidade”, destacou.

Selo do IPEM para os taxímetros
Um dos primeiros da fila foi o taxista Robson Pereira, de 50 anos. Ele que atua em Queimados há 25 e falou sobre a importância da ação e destacou o empenho para a agilidade da vistoria: “Pra mim foi muito bom. Não precisamos sair da nossa cidade para realizar este serviço. O atendimento foi muito bom e rápido, diferente de antes que perdíamos horas na fila esperando a nossa vez. Estão todos de parabéns”, destacou.


Para a execução do serviço é necessária à apresentação dos seguintes documentos (original e cópia):

Frota de táxi na cidade chega a 112 automóveis
* Certificado de verificação de taxímetro do exercício atual ou imediatamente anterior;
* Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV), do exercício atual ou imediatamente anterior;
* Certificado de Segurança Veicular (CSV) para veículos movidos a Gás Natural Veicular (GNV), dentro da validade e com foto do veículo;
* Guia de Recolhimento da União (GRU), no valor de R$ 37,50, devidamente quitada;
* Cartão de Identificação do permissionário ou auxiliar;
* Selo vistoriado do exercício anterior afixado no para-brisa dianteiro;
* Selo de lacre numerado retirado do taxímetro e caixa;
* Original e cópia de comprovante de endereço do titular;
* Comprovante de agendamento impresso;
* Guia de execução de serviços da oficina permissionária; 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.