sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Projeto ‘Prefeitura no Seu bairro’ chega à sua sétima edição desta vez no bairro Fanchem

 Participarão da ação mais de 20 órgãos públicos, que oferecerão mais de 30 serviços gratuitos à população

Rafaela Diniz - O projeto itinerante “Prefeitura no seu Bairro”, desenvolvido pela Coordenadoria Executiva de Políticas Sociais, chega à sua sétima edição neste domingo (03), no bairro Fanchem.

Além das secretarias municipais envolvidas no projeto, nesta edição, os moradores contarão, também, com os serviços da Fundação Leão XIII, que oferecerá gratuidade nas segundas vias de documentos como: identidade e certidões de casamento, nascimento e óbito e nos exames oftalmológicos com a oferta de óculos totalmente gratuitos, também proporcionados pela instituição.

Para o Prefeito Carlos Vilela, as ações nos bairros do município têm um impacto bastante positivo. “É muito bom para a população ter os serviços oferecidos pela prefeitura na porta de casa. A cada ação percebemos um número maior de pessoas participando. Isso é uma confirmação de que o governo pode e deve se aproximar cada vez mais da sociedade” declarou.

Já o vice-prefeito e Coordenador Executivo de Políticas Sociais, Machado Laz, destacou que “as ações têm sido bem aceitas pela sociedade. Estamos levando serviços aos bairros mais afastados do centro, que é onde se concentra a maioria dos nossos órgãos. Com isso, garantimos atendimentos de qualidade, para pessoas que não podem chegar até a prefeitura, muitas das vezes por trabalhar durante a semana no horário do nosso expediente”, concluiu.

 
Variedade de atendimentos

Além dos serviços ofertados por parceiros, a população contará com cadastro e atualização nos programas sociais do governo, cadastro para vagas de emprego, verificação da pressão arterial, coleta de material para o exame preventivo, consultoria jurídica, oferecida pela Universidade Estácio de Sá e diversas outras atividades.

Mas é preciso ficar atento, para os serviços oferecidos pela Fundação Leão XIII, serão distribuídas senhas, conforme o número de matéria disponível para oferta, no caso dos óculos, serão 600. Sendo assim, quem quiser realizar o exame oftalmológico e protocolar o pedido de seus óculos, deve estar atento ao número de senhas disponíveis.

A Ação Social será executada desta vez, na Rua N, esquina com na Rua I, ao lado do Circo Baixada, no Bairro Fanchem.

Um comentário:

  1. Boa noite,eu fazer exame de vista hj e ja tinha acabado ,goastaria de o local e dia ao próxima ação social?

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.