quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Arte e capacitação profissional: Queimados abre inscrições para 39 cursos gratuitos nesta segunda (18)

CEU Planeta Futuro oferece 2045 vagas em oficinas como inglês, violão e fotografia. Cake designer, saxofone e violino são algumas das novidades

Jéssica Moreira - A Prefeitura de Queimados tem uma ótima notícia para quem procura por oficinas de artes, esportes ou até mesmo por cursos de qualificação profissional gratuita. Isso porque as inscrições para 37 modalidades oferecidas no CEU Planeta Futuro do bairro São Roque terão início na próxima segunda-feira (18). Para preencher uma das 2045 vagas, os interessados devem comparecer no dia da oficina desejada portando um quilo de alimento não-perecível e cópias de documento de identidade com foto e comprovante de residência.

As novidades de 2019 são os cursos de cake designer, design de sobrancelhas, maquiagem, clarinete, trombone, trompete, violino, violoncelo, saxofone, flauta doce e flauta transversal. Além destas modalidades, há também a oferta de aulas de ballet, jazz, dança mix, ginástica, dança de salão, inglês, teatro (adulto e infantil), desenho, artesanato, modelo, fotografia, canto, teclado, violão, guitarra, contrabaixo, bateria, DJ, barbeiro, padeiro, lancheiro, confeiteiro, informática, corte e costura, designer de unhas, produção de penteado e corte e escova.

Para o Prefeito Carlos Vilela, é um compromisso da gestão municipal promover iniciativas que ajudem os jovens a começar a carreira profissional e fugir da ociosidade. “O CEU é um verdadeiro sucesso e já conquistou a população com sua gama de serviços. Nos comprometemos a sempre apoiar ações desta natureza para mudar a realidade das pessoas para melhor”, declarou o Prefeito.

Com quatro meses de duração, as oficinas acontecerão de março a junho na sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e concederão certificados aos concluintes. “É uma satisfação enorme começar 2019 oferecendo lazer, cultura e capacitação à população queimadense. Já formamos mais de 4 mil alunos e queremos muito mais. O CEU mudou a realidade do bairro e tem alcançado toda a cidade”, declarou o responsável pela Pasta, Marcelo Lessa.


Inaugurado em 2016, o Centro de Artes e Esportes Unificados Planeta Futuro é um espaço de 3 mil metros quadrados dedicado a oferecer lazer, prática esportiva e cultura à população. O local dispõe de biblioteca com mais de 2 mil livros didáticos, sala de computadores, pista de skate, parquinho para crianças, quadra poliesportiva, aparelhos de ginástica e um cineteatro/auditório com capacidade de até 60 lugares. O órgão atende pelo 2665-1541 e funciona no na Rua Macaé, 430, São Roque, Queimados.

Confira os horários, dias e faixa etária dos cursos:









6 comentários:

  1. Meu filho vai fazer 11 anos ele queria fazer guitarra tem como

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde! Nessa modalidade apenas crianças com mais de 12 anos podem se matricular.

      Excluir
  2. Quais são os documentos necessários para a matrícula?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cópias de identidade e comprovante de residência, além de 1Kg de alimento não-perecível.

      Excluir
  3. Tenho 25 anos quero muito corte e escova mas prod.de penteados tenho que ela 2kg de alimentos das as aula dos os dia que eu foro por mês beijos

    ResponderExcluir
  4. Por favor pode me dizer Condo abre vagas pode me avisar por favor quero muito um o oportunidade abrigar

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.