quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Terceira Idade de Queimados ganhará mais um polo de atividades físicas ao ar livre nesta sexta (15)

Bairro Inconfidência será o sétimo local da cidade a receber a iniciativa que vem mudando a qualidade de vida dos idosos

Foto: Aline Lopes
Aline Lopes- Saúde e esporte para quem mais precisa. É com esse lema que a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal da Terceira Idade, irá inaugurar mais um polo de atividades físicas ao ar livre na próxima sexta-feira (15), às 9h30. Com 40 vagas disponíveis para aulas de hidroginástica, o novo equipamento funcionará no Centro de Referência de Assistência Social do bairro Inconfidência.

Foto: Aline Lopes

Esse será o sétimo polo inaugurado no município, sendo o quarto com aula de hidroginástica, uma das atividades mais queridas pela população da melhor idade. De acordo com a Secretária da Pasta, Maricéia Peluzio, os equipamentos ficam sempre quase lotados nos dias da atividade. “O exercício é um dos mais indicados para os idosos, pois a água facilita na hora de fazer os movimentos e, além disso, relaxa o corpo”, afirmou a gestora.

A aula de hidroginástica une exercícios saudáveis à diversão. Entre os diversos benefícios da modalidade estão o enrijecimento dos músculos, aumento da resistência, equilíbrio corporal, redução do risco de lesões por ser uma atividade de baixo impacto, prevenção e tratamento da osteoporose, melhora da autoestima, diminuição da ansiedade e promoção da interação social.

Foto: Thiago Loureiro
Para aproveitar a oportunidade e abandonar de vez o sedentarismo, é necessário ter mais de 55 anos e ir até o Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade (Avenida Maracanã, s/nº, Vila Pacaembu), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com identidade, CPF, comprovante de residência, atestado médico, tipo sanguíneo e 2 fotos 3x4. O órgão atende pelo telefone (21) 2665-6526.

Serviços

Inauguração do 7º polo de atividades físicas ao ar livre para a Terceira Idade
Data: 15/02/2018
Hora: 9h30
Local: CRAS Inconfidência (Av. Tiradentes, Lt 18 Qd 12 – Inconfidência)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.