segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Primeira edição do “Prefeitura no Seu Bairro” em 2019 registra 2 mil atendimentos no Parque Ipanema

Projeto itinerante leva serviços gratuitos aos quatro cantos de Queimados. Balcão de emprego, e segunda via de documentos foram destaques deste sábado (9)

Fotos: Thiago Loureiro
Aline Lopes- Um show de cidadania, cultura, solidariedade e de presença de um governo atuante. Assim ficou marcada a primeira edição do ano do projeto itinerante "Prefeitura no Seu Bairro", realizada neste sábado (9). Com atendimentos em saúde, balcão de emprego, isenção de taxa para segunda via de documentos e diversos outros serviços gratuitos, a ação realizou cerca de 2 mil atendimentos à população do bairro Parque Ipanema, na Escola Municipal São José.

Promovida pela Prefeitura de Queimados, por meio da Coordenadoria Executiva de Políticas Sociais, a 17ª edição do projeto foi um sucesso. Sempre realizada aos sábados para facilitar a vida dos moradores que trabalham e não conseguem ir aos órgãos públicos durante a semana, a ação deste ano contou também com a parceira das instituições: Firjan, Sesc, Senac, Senai, CCAA, Sesi, Estácio de Sá, Universidade Redentor, Envida Rio e CEDAE.

Para o Prefeito Carlos Vilela, dar continuidade à iniciativa é uma grande honra e um compromisso da gestão municipal. "A função principal do governo é promover cidadania, qualidade de vida e bem-estar à população. Com essa ação conseguimos levar todos os nossos serviços aos bairros desta cidade. Além disso, aproximamos o poder público dos moradores e ouvimos a demanda de cada região, visando proporcionar melhorias para o nosso município", declarou o gestor.

De acordo com o Vice-Prefeito e Coordenador Executivo de Políticas Sociais, Machado Laz, o projeto itinerante passará por diversos bairros no decorrer do ano. "Já temos a nossa próxima ação social marcada para abril, no bairro São Jorge. É uma honra poder levar diversos serviços do nosso governo e de instituições parceiras para a nossa população. Essa já é a 17º edição deste projeto que já realizou mais de 65 mil atendimentos ao longo da gestão", afirmou.


A dona de casa Ana Mattos (38) aproveitou a ação perto de casa para procurar uma oportunidade no mercado de trabalho. "Vim com meus filhos para participar do balcão de emprego, aproveitei para tirar a segunda vida da carteira de trabalho e da identidade e, meus pequenos foram dar um trato no visual, cortando o cabelo. É muito bom ver o governo trabalhando para nos proporcionar eventos como este", disse a moradora do bairro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.