terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Vila Olímpica de Queimados retoma atividades com novidades para os alunos

Espaço conta com 1,6 mil alunos matriculados em 11 modalidades gratuitas. Ainda há vagas para vôlei, basquete, capoeira, jazz e karatê

Fotos: Thiago Loureiro
Aline Lopes- Ao abrir dos portões da Vila Olímpica Barnabé dos Santos, nesta terça-feira (12), foi possível ver rostos alegres e sorrisos contagiantes. Isto porque as aulas de balé, judô, futsal e diversas outras modalidades tiveram início em Queimados esta manhã. Com mais de 1,6 mil alunos inscritos, o espaço passou por obras de ampliação e modernização nos últimos meses e ainda conta com 155 vagas disponíveis para vôlei, basquete, capoeira, jazz e karatê.

Dentre as novidades do espaço estão a construção de uma sala de balé de 100 m², colocação de piso na área externa, reformas da quadra, da pista de atletismo e do complexo administrativo e a construção de uma academia com barras. Além disso, uma parceira com a OdontoCompany, está ensinando os pequenos a forma correta de escovar os dentes, aplicando flúor e distribuindo 500 kits de higiene bucal até quarta-feira (13).

Sempre muito movimentado graças à gama de atividades gratuitas oferecidas - como balé, jazz, judô, capoeira, karatê, handebol, futsal, basquete, vôlei, atletismo e ginástica -, o espaço administrado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, recebe cerca de duas mil pessoas diariamente para a prática de atividades físicas.

De acordo com o Secretário da Pasta, Julio Coimbra, o equipamento, além de atender a sociedade local, auxilia na preparação de novos atletas. “A Vila é um espaço fundamental para a formação do cidadão e uma estrutura como essa será muito bem aproveitada para descobrir novos esportistas”, afirmou o gestor.


Judô de mãe para filho

Para o pequeno Pedro Lucas (4), o amor pelo judô tem raízes antigas. Inspirado pela mãe, Natalia Farias (27), o menino começou a praticar a arte marcial na Vila Olímpica, nesta terça-feira (12). “É a realização do sonho dele. Quando eu tinha nove anos, a minha mãe me trazia aqui para fazer a aula e hoje é minha vez de trazer meu filho. O espaço melhorou muito, ficou mais amplo e aconchegante para as crianças. Meu filho adorou o primeiro dia de aula”, afirmou a operadora de telemarketing.

O interesse por atividades físicas também faz parte da realidade de outras famílias que frequentam o espaço. A dona de casa, Jorgeane Costa (28), por exemplo, faz ginástica na Vila há 10 anos e hoje trouxe o filho, Kaique Costa (8), para começar no tatame. “Vi um primo fazendo a aula e quis fazer também. Pedi muito a minha mãe para me matricular, ainda bem que ela conseguiu, pois hoje eu pude aprender alguns golpes e conhecer novos amigos”, disse o pequeno morador do bairro Inconfidência.


Para se inscrever nas vagas disponíveis é necessário comparecer na Secretaria de Esporte e Lazer (Avenida Maracanã, s/nº, Vila Pacaembu), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, portando a declaração escolar, atestado médico, uma foto 3x4, cópias da certidão de nascimento, RG do responsável e comprovante de residência.

3 comentários:

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.