sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Queimados inaugura sétimo polo de atividades físicas para idosos

CRAS do bairro Inconfidência vai oferecer aulas gratuitas de hidroginástica para quem tem mais de 55 anos

Fotos: Igor Lima
Aline Lopes- Os idosos de Queimados tiveram uma manhã agitada nesta sexta-feira (15). Isto porque a Prefeitura, por meio das Secretarias Municipais da Terceira Idade e Assistência Social, inaugurou o sétimo polo de atividades físicas ao ar livre da cidade. Localizado nas dependências do Centro de Referência de Assistência Social do bairro Inconfidência, o equipamento oferecerá aulas de hidroginástica gratuitamente para pessoas com mais de 55 anos.  

Além do novo espaço, a terceira idade conta com polos de atividades físicas ao ar livre nos bairros Fanchem, Flesmam, Dona Branca, Centro, Jardim da Fonte e Vila do Tinguá. Ao todo, cerca de 200 idosos participam de atividades ao ar livre.

“É uma alegria entregar mais um polo aos nossos idosos. Temos uma gestão comprometida em proporcionar um envelhecimento de saudável e de qualidade para todos. Com essas unidades conseguimos promover modalidades que são oferecidas do CELTI de uma forma mais cômoda, em locais mais próximos de casa. São aulas de ginástica, alongamento e hidroginástica gratuitas e à disposição”, destacou o Prefeito Carlos Vilela.

Além da presença do gestor, a inauguração contou com a presença da primeira-dama Lúcia Vilela, dos Secretários Municipais da Terceira Idade e de Assistência Social, Elton Teixeira e Maricéia Peluzio, do vereador Julio do Inconfidência e do Presidente da PREVIQUEIMADOS, Marcelo Fernandes.

Para a Secretária Municipal da Terceira Idade, Maricéia Peluzio, o exercício é, sem dúvida, um grande aliado para prevenir e retardar o processo de envelhecimento. “Quando chegamos à melhor idade, optar por mexer o corpo praticando atividades físicas regularmente é a melhor maneira de ficar longe do sedentarismo e garantir mais disposição para realizar as tarefas do dia a dia. Sempre falamos para os nossos alunos que eles não podem se limitar ou dizer que são incapazes de fazer alguma coisa por conta da idade”, declarou a gestora.

Idosos do bairro aderiram à novidade

Animada e esbanjando disposição para a aula de hidroginástica, a aposentada Alanice Oliveira (71) foi a primeira a entrar na piscina. “Eu fazia essa modalidade lá no CELTI, pois o médico disse que era ideal para a minha inflamação no pé e realmente ajudou bastante. Mas, quando eu descobri que iria inaugurar um polo próximo da minha casa, pedi transferência, pois lá era muito longe para mim”, afirmou a moradora do bairro Inconfidência.

A novidade no bairro também chamou a atenção de Lourde Lima (58). “Moro bem próximo ao CRAS, quando descobri que iriam oferecer aula de hidroginástica aqui logo me inscrevi. Sempre gostei muito de praticar exercícios, acho que faz muito bem para a saúde, ainda mais para mim que já sou diabética”, concluiu a dona de casa.


Para aproveitar a oportunidade e participar de uma das modalidades oferecidas pela Secretaria Municipal da Terceira Idade, é necessário ter mais de 55 anos e ir até o Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade (Avenida Maracanã, s/nº, Vila Pacaembu), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com identidade, CPF, comprovante de residência, atestado médico, tipo sanguíneo e 2 fotos 3x4. O órgão atende pelo telefone (21) 2665-6526.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.