quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

PREVIQUEIMADOS dá posse a conselheiros administrativo e fiscal


Na cerimônia, os novos membros elegeram Presidentes dos Conselhos


 Fotos: Thiago Loureiro
Leandro Machado - O PREVIQUEIMADOS – Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Queimados – deu posse aos novos membros dos Conselhos Fiscais e Administrativo e também realizou a eleição de seus respectivos presidentes. A cerimônia, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (7), na sede da autarquia, contou com a presença de titulares e suplentes do órgão.

Quem comandou a solenidade foi o Diretor-Presidente da autarquia, Marcelo Fernandes. Ele deu boas-vindas aos novos conselheiros e ressaltou a importância dos órgãos: “Estamos felizes em recebê-los para estes dois anos de mandato. Esperamos uma contribuição direta de todos os conselheiros para nos ajudarem a manter a saúde financeira e atuarial do Instituto em dia”, contou.

Os Conselhos são formados por representantes (titulares e suplentes) dos Poderes Executivo e Legislativo e dos servidores públicos ativos ou inativos. Entre as competências do Conselho Executivo estão a aprovação da política e diretrizes de investimentos dos recursos; a determinação da realização de inspeções e auditorias; participação, acompanhamento e avaliação da gestão econômica e financeira dos recursos, entre outros.

Já o Conselho Fiscal tem como atribuição examinar os balancetes do PREVIQUEIMADOS, bem como as contas e demais aspectos econômico-financeiros; examinar livros e documentos; fiscalizar o cumprimento da legislação e normas em vigor; lavrar as atas de suas reuniões, inclusive os pareceres e os resultados dos exames procedidos, entre outros.

Os novos conselheiros administrativos são: Luis Antônio da Silva (Titular), Lucimar Costa (Suplente); Heloísa Helena Rodrigues (Titular) e Lúcio Marcos Alves; Patrick Marink (Titular), Michele dos Santos (Suplente); Josué Silva (Titular) e Jorge José Alves (Suplente); Marcelo Ribeiro (Titular) e Daniel Antônio da Silva (Suplente); Elizeu Rocha (Titular) e Luiz Alberto dos Santos (Suplente). Presidente: Elizeu Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.