segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Primeiro dia de inscrições para cursos do CEU Planeta Futuro tem grande procura em Queimados

Semana terá diversas oficinas à disposição da população. Terça será dia de garantir vagas para teatro, desenho, artesanato, modelo e fotografia 

Jéssica Moreira e Aline Lopes - A semana começou agitada nas dependências do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Planeta Futuro, no bairro São Roque, em Queimados. Isso porque nesta segunda-feira (18), centenas de pessoas compareceram ao local para garantir uma das 300 vagas disponibilizadas para aulas de balé, jazz, dança de salão, ginástica, dança mix e inglês. No total, são 2265 vagas em 39 oficinas livres e profissionalizantes oferecidas pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Nesta terça (19) as inscrições continuam para aulas de teatro adulto e infantil, desenho, artesanato, modelo e fotografia.

Só no primeiro dia, quase 300 quilos de alimentos não-perecíveis foram arrecadados com a realização das matrículas. O Secretário da Pasta, Marcelo Lessa, falou sobre a expectativa da semana repleta de oportunidades para os queimadenses.  “Começamos o calendário de inscrições e a procura foi grande. Durante toda a semana haverá oportunidade para que nossos cidadãos escolham até duas oficinas para se qualificarem de forma gratuita e sem sair da cidade”, afirmou o gestor.

Mais de 4 mil alunos já passaram pelas salas de aula do CEU e garantiram uma especialidade no currículo para começar a carreira profissional. Para 2019, os moradores de Queimados têm novas opções para se qualificar, tais como cake designer, design de sobrancelhas, maquiagem, clarinete, trombone, trompete, violino, violoncelo, saxofone, flauta doce e flauta transversal.

Além destas, há também a oferta das tradicionais aulas de canto, teclado, violão, guitarra, contrabaixo, bateria, DJ, barbeiro, padeiro, lancheiro, confeiteiro, informática, corte e costura, designer de unhas, produção de penteado e corte e escova. Em caso de sobra de vagas, novas inscrições serão abertas no dia 28 de fevereiro.

Sonhos mais próximos da realização

De pequenos e desajeitados passos de balé na sala de casa, para as aulas no CEU: assim serão os próximos quatro meses da pequena Isabela da Silva (6), moradora do bairro Ponte Preta. Acompanhada da mãe, Monica da Silva (36), a futura bailarina garantiu nesta segunda-feira (18) a vaga na atividade dos sonhos.

Imagens: Thiago Loureiro/ SEMCOM - PMQ
“Estou muito ansiosa para começar no balé, gosto muito da dança e sempre ficava fazendo alguns passos em casa para treinar. A minha mãe também vai vir se inscrever para o curso de corte e costura”, disse a pequena. “É uma ótima oportunidade de aprender algo que vai ajudar a complementar a renda familiar”, concluiu Monica.

Quem também garantiu a vaga em um dos cursos desejados foi o pequeno Paulo Vieira (9).  Inscrito em inglês, o novo aluno do CEU voltará à unidade nesta terça (19) para tentar a modalidade de desenho, um dos seus hobbys favoritos. “Gosto muito de estudar e sei que serei capaz de conciliar a escola com os cursos que irei fazer aqui”, afirmou o morador do bairro São Roque.

Inaugurado em 2016, o Centro de Artes e Esportes Unificados Planeta Futuro é um espaço de 3 mil metros quadrados dedicado a oferecer lazer, prática esportiva e cultura à população. O local dispõe de biblioteca com mais de 2 mil livros didáticos, sala de computadores, pista de skate, parquinho para crianças, quadra poliesportiva, aparelhos de ginástica e um cineteatro/auditório com capacidade de até 60 lugares. O órgão atende pelo 2665-1541 e funciona no na Rua Macaé, 430, São Roque, Queimados.

Confira os dias, horários e faixas etárias de cada curso:





Serviço:

Inscrições para cursos livres e profissionalizantes do CEU (a partir das 9h)
Endereço: Centro de Artes e Esportes Unificados Planeta Futuro - Rua Macaé, 430, São Roque, Queimados
Documentos necessários: Cópias de identidade e comprovante de residência
Levar 1Kg de alimento não-perecível
Telefone: 2665-1541


Um comentário:

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.