quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Queimados cria Centro de Educação a Distância para Jovens e Adultos

Modalidade online atenderá pessoas com mais de 18 anos que ainda não concluíram o Ensino Fundamental. Pré-matrículas estão abertas e aulas devem começar em março

Jéssica Moreira - Para auxiliar quem precisou se afastar das salas de aula em algum momento da vida e não tem tempo para voltar a estudar de forma presencial, a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está oferecendo - pela 1ª vez em sua história - o Ensino Fundamental a distância para alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos). A previsão inicial é de que pelo menos 240 estudantes componham as primeiras turmas da modalidade, que iniciarão as aulas em março.

Para participar das aulas promovidas pelo recém-criado Centro de Educação a Distância de Queimados (CEADQ), os interessados devem ter mais de 18 anos, estar aptos a cursar do 6º ao 9º ano e realizar a pré-matrícula por meio do formulário virtual https://bit.ly/2DUjCQ4 ou na SEMED (Rua Hortência, 6, Centro - atrás da Praça dos Eucaliptos), das 14h às 19h.

“É uma revolução no ensino municipal criar esta oportunidade a uma parcela da população que, por motivos diversos, não teve a chance de concluir seus estudos. Muita gente precisa trabalhar, sustentar a casa e não tem tempo para voltar à escola de forma presencial. É para estas pessoas que estamos oferecendo o CEADQ”, declarou o Secretário da Pasta, Lenine Lemos.

O Centro de Educação a Distância de Queimados funcionará nas dependências da Escola Municipal Oscar Weinschenck de segunda a sexta-feira, das 17h às 21h, e contará com uma equipe de tutores de plantão durante o curso, tanto para atendimentos online como presenciais.

“A única participação presencial obrigatória para os estudantes serão as provas escritas. Em caso de dúvidas, o aluno poderá procurar o polo a qualquer momento e falar com um dos tutores, que estarão à disposição para ajudar”, concluiu a coordenadora do CEADQ, Mônica de Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.