terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Queimados promove 1ª CãoMinhada no combate aos maus-tratos de animais neste sábado (23)

Defensores da causa farão uma passeata no Centro da cidade e terão acesso a diversos serviços gratuitos na Praça dos Eucaliptos 

Fotos: Thiago Loureiro
Aline Lopes- Para algumas pessoas, cães são mais que animais de estimação: eles são parte da família e tratados como seres humanos. Mas, infelizmente, ainda há muitos bichinhos que são maltratados e abandonados nas ruas por diversos motivos injustificáveis. Para conscientizar a população sobre esse problema, a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal do Ambiente e Defesa dos Animais, promoverá a “1ª CãoMinhada Contra os Maus-tratos e Abandono de Animais” no próximo sábado (23). A concentração acontecerá às 8h na Praça Nossa Senhora da Conceição, no Centro, e o trajeto terminará na Praça dos Eucaliptos, onde uma série de atividades estará à disposição dos animais e seus donos.

Serviços gratuitos como vacinação antirrábica para cães e gatos (das 8h às 13h), verificação da pressão arterial e glicose, distribuição de brindes, materiais informativos, música, brincadeiras, estande com produtos para pets e até um concurso de fantasia para os pequenos de quatro patas acontecerão até às 14h.

Além disso, o evento também vai arrecadar donativos que serão doados a instituições que cuidam de animais abandonados. Quem doar a partir de 2kg de ração ganhará brindes-surpresa.

“Essas ações são importantes para prevenir que mais animais sejam abandonados nas ruas e para alertar a população que praticar o ato de abuso, ferir ou mutilar um animal, seja ele domesticado ou não, é crime (Lei Federal 9.605/98, art. 32) passível de pena que varia entre três meses e um ano”, explicou o Secretário da Pasta, José Carlos Nogueira. 

Serviço:

1º CãoMinhada Contra os Maus-tratos e Abandono de Animais
Data: 23/02/2018
Horário: 8h 
Concentração na Praça Nossa Senhora da Conceição, Centro. 

5 comentários:

  1. Parabéns à essa secretaria...os animais fazem parte da família e se posicionar contra os amus tratos e abuso de animais é louvável! Parabéns Queimados!

    ResponderExcluir
  2. Os animais de tração em Queimados..são, muitas vezes maltratados em Queimadoa...principalmente os que ficam em frente as lojas de ferragens..depósito de bebidas..que essa secretaria tenha um olhar especial em relação a esses pobres animais!

    ResponderExcluir
  3. Estávamos precisando dessa concentração. Parabéns!

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.