segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Idosos de Queimados voltam à ativa com muita disposição e novidades

Atividades da Terceira Idade foram retomadas nesta segunda (4). Sétimo polo ao ar livre será inaugurado no próximo dia 15

Fotos: Felipe Bragança
Aline Lopes - Cheios de energia e disposição, os idosos de Queimados retornaram nesta segunda-feira (4) às atividades do Centro de Esportes e Lazer da Terceira Idade, no bairro Vila Pacaembu. Com aulas de musculação e pilates, além de um delicioso café da manhã para renovar as forças, os alunos do espaço celebraram a programação do mês, que será repleto de novidades. Entre elas, a inauguração de mais um polo de atividades físicas ao ar livre que oferecerá 40 vagas de hidroginástica no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Inconfidência, no dia 15, e uma festa pré-carnaval no dia 28.

Além do CELTI, todos os seis polos de atividades físicas ao ar livre espalhados pela cidade (bairros Flesman, Fanchem, Centro, Dona Branca, Jardim da Fonte e Vila do Tinguá) também voltaram às aulas nesta manhã. De acordo com a Secretária Municipal da Terceira Idade, Maricéia Peluzio, os equipamentos funcionam para promover qualidade de vida e interação social aos idosos da cidade.

”Oferecer tantas modalidades gratuitas de esporte e lazer aos nossos idosos é algo maravilhoso. Atualmente, temos mais de 1,9 mil pessoas inscritas em busca de um envelhecimento mais saudável” declarou a gestora.

Saúde em família

Além do laço de sangue, irmãs Maria da Penha (66) e Vera Dias (67), também partilham a paixão pelos exercícios físicos. Alunas do CELTI há cerca de quatro anos, as duas esbanjam disposição nas aulas de musculação e hidroginástica.

“Sempre falo que é melhor gastarmos com tênis do que com remédios. Comecei a praticar atividades aos 26 anos em busca de mais qualidade de vida e nunca mais parei. No último fim de semana, ganhei o primeiro lugar no Circuito Regional de caminhada e corrida”, disse a aposentada Maria da Penha.

Inspirada pela irmã mais nova, Vera afirma que sua vida mudou muito depois que começou a praticar atividades físicas no local. “Fui incentivada pela minha irmã e pelo meu filho que é professor de educação física a começar a me exercitar e hoje não quero outra coisa. As aulas aqui têm ajudado muito a me dar disposição para fazer minhas tarefas do dia e conseguir interagir mais com as pessoas”, declarou a moradora do bairro Vila Zenitti.

O CELTI oferece atualmente oito modalidades à população: musculação, hidroginástica, pilates, step, fitdance, dança de salão, dança mix e artesanato. Além disso, o espaço promove sessões mensais de cinema, festas em datas comemorativas e passeios culturais.

Para fazer parte deste time é necessário ter mais de 55 anos e comparecer ao CELTI (Av. Maracanã, s/nº, Vila Pacaembu) portando cópias de identidade e comprovante de residência, além de atestado médico original, duas fotos 3x4 e tipo sanguíneo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo lindo projeto em prol dos idosos, não e toa que minhas cunhadas Penha e Vera Dias são apaixonadas pela CELTI, e se dedicam ao projeto com muito carinho, pena que moro tão longe!!!
    Parabéns pelo projeto 👏👏👏👏

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.