sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Jovens de Queimados se formam no projeto Caravana do Trabalho

Projeto em parceria com o Governo Federal oferece cursos gratuitos de Assistente Administrativo, Turismo e Hotelaria, Recepção ao Cliente e Telemarketing

Kathellen Islyne - Após 80h de aulas e muito esforço e dedicação, chegou ao fim o programa itinerante de qualificação social e profissional para a juventude, “Caravana do Trabalho”, desenvolvido pelo Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Queimados e a faculdade UNIRIO. A formatura dos cerca de 150 alunos da iniciativa aconteceu nesta quinta-feira (14), no Auditório Vera Janacópolus da UNIRIO, na cidade do Rio. Os estudantes receberam certificados dos cursos de Assistente Administrativo, Turismo e Hotelaria, Recepção do Cliente e Telemarketing.


A proposta do projeto itinerante é democratizar e expandir a qualificação social e profissional nas áreas de difícil acesso por meio de modos alternativos. Os participantes receberam material didático e uniforme gratuitamente .
Para o Secretário Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Rafael Coelho, o programa tem o intuito de incentivar os jovens a se qualificarem para o mercado profissional. “Receber esse certificado pode significar uma grande oportunidade para a juventude da nossa cidade. É muito importante investirmos na formação de cidadãos e, assim, incentivá-los a adquirir um diferencial para o mercado de trabalho”, afirmou o gestor.
Uma das formandas a expressar felicidade por chegar ao fim do projeto foi a jovem Jéssica Santos. “Achei a cerimônia linda e estou muito feliz por participar dessa oportunidade. Fiz os cursos de Assistente Administrativo e Hotelaria e Turismo e com certeza isso vai agregar bastante no meu currículo. Quem sabe eu consiga trabalhar em uma dessas áreas? É o que eu espero”, destacou a moradora do bairro Nova Cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.