quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Conectar Queimados realiza audiência pública ouvir população acerca do projeto de reestruturação urbana

Evento acontecerá na próxima quarta (11) e contará com participação de representantes do poder público e da sociedade civil

Fotos de divulgação do Consórcio Conectar
André Uchôa - Apresentar as propostas de intervenção que estão sendo desenvolvidas no estudo de reestruturação urbana para o entorno da estação de trem de Queimados. Este é o objetivo do Consórcio Conectar, que em parceria com a Prefeitura, promoverá na próxima quarta-feira (11), a partir das 18h30, a primeira Audiência Pública do projeto. O encontro acontecerá no auditório do Teatro Metodista (Av. Ver. Marinho Hemetério de Oliveira, s/nº - Pacaembu) e pretende coletar contribuições da população local sobre o andamento da iniciativa.

De acordo com a organização do evento, a expectativa é que a audiência seja o momento propício para aprimorar ainda mais as propostas de intervenções. Com isso, o encontro busca ouvir demandas da população que visam melhorar as condições dos espaços públicos para uso dos transportes coletivos, como ônibus e trem, além do uso de transportes ativos como a caminhada e a bicicleta.

O encontro contará com a presença de representantes do Governo do Estado do Rio de Janeiro, da Prefeitura Municipal de Queimados e do Consórcio Conectar. Na oportunidade também serão anunciadas as próximas etapas do projeto.

Para a participante do Consórcio, Clarisse Cunha Linke, a audiência será interessante em vista da troca de experiências com os moradores presentes: "Até o momento recebemos contribuições em outras atividades e também por meio de registros virtuais. Durante a audiência, teremos a oportunidade de fazer isso pessoalmente com a população como um todo, que é a principal beneficiada pelo projeto".

Participação fará a diferença

Um dos encontros realizados pelo projeto
com a sociedade civil
A participação da população é um dos focos do Conectar Queimados. Por isso, o consórcio tem registrado contribuições dos moradores da cidade ao longo dos estudos do projeto. Durante este ano, foram realizadas duas apresentações públicas: uma com alunos de duas escolas da rede municipal e outra em uma oficina participativa que contou com a presença dos representantes da sociedade civil .
Para o Subsecretário de Urbanismo, André Bianche, a iniciativa visa abrir um amplo debate com a população: “Este projeto será o pontapé inicial para uma série de transformações estruturantes na cidade. Nós queimadenses temos em mãos uma grande oportunidade de sermos protagonistas dessas transformações. Por isso, a população poderá retirar suas dúvidas e contribuir com questionamentos, dúvidas e sugestões”, frisou o Arquiteto e Urbanista.

Além desses encontros, a população também pode colaborar com o projeto por meio do site - no qual é possível contribuir com sugestões, reclamações e solicitar informações sobre o plano - e também por meio da página do Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.