sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Nos embalos da estação das flores, idosos de Queimados participam de baile dançante

Baile da primavera reuniu mais 100 frequentadores do Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade
Fotos Igor Lima/PMQ-SEMCOM
André Uchôa - Para comemorar em grande estilo a chegada da estação mais colorida do ano, cerca de 100 idosos do CELTI (Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade) participaram do Baile da Primavera. Além de muita animação, a galera da “melhor idade” foi embalada por diversos ritmos que marcaram época. O baile temático é uma iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Terceira Idade.
Além dos clássicos de Roberto Carlos, outros ritmos dos anos 60, 70 e 80, embalaram a tarde dos idosos, ao som da voz do cantor Markinhos Vargas. Os eventos, geralmente às sextas-feiras, visam oferecer um envelhecimento de forma ativa e saudável, por meio da prática regular de atividades físicas e encontros entre o grupo.

Presente na ocasião, a Secretaria da Pasta, Maricéia Peluzio, destacou a importância desses eventos para os idosos. “A promoção de encontros como esses são importantes para garantir a socialização de todos. Durante todo o mês oferecemos palestras relacionadas à saúde da pessoa idosa, roda de conversa, eventos externos, passeios, além do atendimento”, enalteceu.
Também animado com o evento, o  Prefeito Carlos Vilela fez questão de participar da iniciativa ao lado da primeira dama, Lucia Vilela. Segundo o gestor, a cidade tem prestado assistências aos idosos. “Esse equipamento público é importante para garantir que a nossa terceira idade receba os cuidados necessários. Nosso município prioriza esse cuidado, pois necessitamos cuidar de quem sempre cuidou da gente. Todos estão de parabéns e a festa está linda”, frisou.
Exemplo de animação e muita disposição, o casal de idosos Edmar Dantas (64) e Crenilza Brum (86) estavam contagiados com a festa. Para a senhora, momentos como esses são de pura diversão, mas garante que ainda há muito que desfrutar. “Adoro esses bailes. Sempre participo dessas ações, pois sei que a alegria é garantida”, contou a aposentada que estava toda florida.

Um comentário:

  1. Muito triste por erraram o meu nome na matéria!
    O evento foi maravilhoso, mas errar o nome da atração principal, inadmissível!

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.